segunda-feira, julho 04, 2005

As Dicas de Pedrito Bodega – O Kasparov do Charme

A Feira Cultural da Ilha do Rato foi um sucesso. Gentes dos 4 cantos da Margem Sul reuniram-se, neste fim-de-semana, durante as horas de maré-cheia, para celebrar em harmonia com o Universo a cultura, a intelectualidade, o misticismo incomum. Em colóquios e conversas de café empolgantes, discutiram-se assuntos tão vastos e profundos como o panorama geral do cinema do Kazaquistão, a reacção quase compulsiva à comichão devido a lombrigas, o crescimento de pêlos nasais e a sua relação com a proliferação de burriés, a cultura urbana aplicada a livros erótico-pornográficos de banda desenhada e também, como seria de esperar, o densificado e brutal charme. Foi de facto um “melting pot” de emoções, uma experiência de enriquecimento grandioso.
O momento chave desta Feira foi preconizado por Zé Caxias. O nosso fidalgo decidiu lançar-se a um desafio digno dos grandes mestres da Sedução. Sozinho, confrontou 67 mulheres, sentadas de fronte duma pequena mesa individual e perfiladas ao jeito daqueles torneios de xadrez, onde um qualquer genial jogador defronta dezenas de indivíduos, realizando uma jogada em cada mesa sucessivamente até ao cheque mate final. Neste caso o cheque mate correspondia ao arrebatamento feminino, perceptível na forma rendida com que nomeiam Caxias o homem de suas vidas ou então em simples espasmos corporais mais ou menos disfarçados. O toque, por parte do Zé Caxias, em outras zonas que não as mãos ou a cara das jogadoras estava proibida. Apenas palavras em português corrente estavam autorizadas. Neste jogo de sedução tivemos 49 arrebatamentos comprovados, 11 prontamente negados pelas seduzidas mas confirmados pelo júri e 7 desistências a meio da contenda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu estava lá e vi. Caxias arrasou as competidoras.

Anónimo disse...

Gostei particularmente no coloquio relativo aos burriés. De facto desde que comecei a cortar os pêlos do nariz a coisa melhorou imenso.