quarta-feira, julho 27, 2005

As Caxíadas - Canto I (De Zé Caxias, Barão da Ilha do Rato)

O grande Fred Caxias estava preparado
Quando da dos Tesos decidiu zarpar
Pelo Mar da Palha nunca antes navegado
Para lá da praia da Barra a Barra foi parar
E em ventos e gases de fábrica empenhado
A então lendária Ilha do Rato o viu chegar
E logo ai, um belo Reino, Fred edificou
Como foi grande este meu nobre avô

E também as memorias glorificantes
De todos os meus outros ascendentes Caxias
Das alcagoitas e dos tremoços viciantes
Devorados nas tabernas todos os dias
E também os jogos de dominó alucinantes
Que libertam a dor, dando tantas alegrias
E o belo xarope, vinho puro carrascão
Servido com azeitona e coirato no pão

Oh meus nobres senhores do passado
Que ao divino apelo disseram presente
Nas tascas e ruelas onde se canta o fado
Desgarradas e versos que encantam a gente
Ou então no terrível Mar da Palha enlodado
Lutando por uma Ilha do Rato independente
Caçando conquilha, apanhando Alga Mutante
Dançando na Cleópatra em charme constante

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou extasiado. Brutal!!!!!!!!!!!!!

Suga_Mentes disse...

Talk Talk , não leves a mal , mas convidei-te num post do meu blog , a contribuires para a luz nos nossos espiritos ... só te peço que uses os
teus insuspeitaveis conhecimentos musicais na vertente free do punk , para me elucidares e a futuros visitantes sobre o free jazz. ...

Desculpa o abuso ...

Talk Talk disse...

suga_mentes, não é abuso, desculpa-me não te poder ajudar melhor.