sexta-feira, julho 29, 2005

Manual da Boa Educação

A boa educação é um hábito e aprende-se.
Sendo eu um bom exemplo do expoente máximo de boa educação decidi dar-vos a partir de hoje um curso reconhecido pelo IDIBE (Instituto de desenvolvimento e inspeção da boa educação).


Primeiro "case study":

Um gajo chega aos correios para comprar um selo e depara-se com uma fila que quase chega á porta de saida, o que fazer uma pessoa bem educada que está cheia de pressa?????????

Um gajo bem educado não pergunta ás pesoas que estao á sua frente se lhe dão passagem que ele está com pressa, porque isso iria despertar nas pessoas um sentimento de arrogância do tipo "olha este armado em chico esperto a querer passar á frente da malta, deve julgar-se mais esperto do que o povo". Por isso faz o seguinte: ou flete um pouco as pernas e liberta um volumoso (mas silencioso de preferência) gás do seu interior e esvazia a sala por completo (ter em atenão a potência já que existe a possibilidade de os funcionários desertarem também), ou então se não for possível na altura abre a boca e bafeja vezes sem conta a pessoa que está á sua frente com o seu hálito a peixe podre do tipo "trazeiras da praça da cruz de pau" sem que o cavalheiro(a) que nos precede perceba de onde veio aquele fétido e putrefacto bafio (não estranhar se algumas pessoas verificarem todos os caixotes do lixo á procura de algo morto ou em decomposição).
Em ambos os casos o sucesso é garantido e conseguimos assim o nosoo objectivo sem dar a impressão a ninguem que lhe estamos a faltar ao respeito.
Não percam aqui mesmo os proximos "case study´s" nas próximas semanas.

3 comentários:

Talk Talk disse...

Rebel Seducer:
Enfim um espaço que se exigia. Os teus ensinamentos de boa educação serão mandamentos que elevarão o Homem ao seu estado mais puro.
Um abraço.

Anónimo disse...

Por favor não dê ideias destas que o povo vai atrás. Já não basta ter de fugir dos cães agora tenho de fugir dos clientes.

Anónimo disse...

Depois de ter saido do benfica voltei á minha profissão de sempre....carteiro na Suécia.
Não podia estar mais de acordo com o carteiro pet sr. rebel seducer.
Sugiro que se retrate.