domingo, julho 10, 2005

Fim à vista?...ou será a carreira 44 para o Bairro Alentejano?

O fim está a vista?...A banda está a caminhar sem a brilhantina de outrora. O meu grande amigo Talk Talk, Senhor do baixo e Lord da Baixa da Banheira, anda completamente alucinado e já há algum tempo que me tenta convencer a introduzir instrumentos de sopro do famoso jazz Alhos Vedrense, que ainda hoje é tocado nas matinés de sábado à noite da Cleópatra. Mr. Stilish desde que colecciona pacotes de Dolviran mudou o estilo na bateria...agora raramente se senta e prefere tocar de pé, vá-se lá saber porquê. Mas o principal problema foi a contratação do novo membro, que só tem trazido complicações à banda. Um tipo que se veste como a pipi das meias altas, masca tampas de Colgate e snifa raspas de casca de queijo não tem nada a ver com o charme que deu origem a este ideal, a este movimento de pop/punk/rock charming. Estou a perder o entusiasmo e assim tenho de me esforçar ainda mais por manter o charme da banda, mas por quanto tempo? A musicalidade do grupo tem de tomar um novo rumo...chega de serões no Pinhal de Coina. Basta de orgias de tremoços e pevides na Vivenda da Ti'Alda...é tempo de partir e sonhar tudo outra vez. É tempo de reinventar a arte de comer um coirato com duas batatas quentes na boca...ou então a fonte do charme e a origem da sedução acabarão por se desvanecer...ou então, isto pode ser tudo impressão minha e ser apenas a carreira 44 para o Bairro Alentejano, que lá vem...

2 comentários:

Talk Talk disse...

Quase me comovi com este teu sentido desabafo. Eu sei o que tu sentes. Mas meu grande amigo, todos nós temos os nossos defeitos e as nossas virtudes chármicas, tens que estar a aberto a novas atitudes de glamour, como a minha abertura ao saxofone alhos vedrense, ou ao novo estilo mistério do nosso amigo baterista, ou ainda à rebelde forma de sedução desse grande Animal de Palco que é o Rebel. Espero que seja a carreira 44 para o Bairro Alentejano que aí vem, mas desconfiu que não, os tipos dos Colectivos do Barreiro estão mais uma vez em plenário de trabalhadores.

Anónimo disse...

Por favor!!!Não terminem, seria o caos, o fim da musica como a conhecemos. Vocês fazem falta.