terça-feira, julho 12, 2005

One Patanisca - O Renascer dos i-glamour


Ontem à noite ocorreu magia na Tasca do Azedo. Quatro indivíduos, alcoolizados, cansados da amargura do charme, à beira da rotura, souberam dar a volta, caminhar juntos na descoberta de novos ideais, renascer da morte anunciada.
Talvez desgostoso pela acesa discussão que teimava em pairar sobre nós, ou motivado pelo vinho tinto carrascão espesso como xarope para a tosse (mas menos saboroso), ou então devido ao óleo de 14 meses com que foram fritos os pasteis de bacalhau que freneticamente trincava, decidi, num momento de puro simbolismo, levantar-me e iniciar uma desgarrada ao estilo charming neo-punk/rock/fado. Aí, como que por feitiço, Crazy começa a dedilhar acordes de profundo glamour hipnótico. Quase de seguida a concertina de Rebel inicia uma viagem de melodioso glamour, apimentada pela alucinada pandeireta improvisada do místico Mr. Stylish.
Desta improvisação nasceu um novo caminho para os i-glamour. Uma nova etapa. Um Renascimento que uniu a banda num ideal que saiu fortificado. Partilhamos aqui a letra da canção que vem mudar a face da música como a conhecíamos:

One Patanisca

The charme já não mete medo
Or do you feel the same

Will you heat a patanisca no Azedo
Now you got someone to blame

You say
One love
One life
When it’s one patanisca
De bacalhau
It’s one charme
We get to share it
It leaves you companheiro
If you don’t bebes copos 3

Did it disappoint you comilão?
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like the wine fosse carrascão
And you want me to go without

Well it’s too late
Neste serão
To drink all the wine
Do garrafão
We’re one
But we’re not the same
We get to carry the charme
Carry the charme
One patanisca

Have you come here for eat rissois
Have you come to drink laranjada
Have you come here to play dominó

Ao som duma boa guitarrada

Did I ask too much
More than two pataniscas
You gave me nothing
Nem umas iscas
We’re one charme
But we’re not the same
We hurt each other
Then we do it again

You say
Love is a tasca
Love a higher law
Love is a tasca
Love the higher law
You think that I’m rasca
But then you make me crawl
And I can’t be holding on
To what you got
When all you got is frisson

One patanisca
Com arroz
One copo 3
You got to do what you should

One style
With each other

Sisters Brothers
One patanisca
But we’re not the same
We get to carry the charme, carry the charme
Carry the charme

One patanisca

12 comentários:

Anónimo disse...

Tocou-me profundamente o teu texto.

Anónimo disse...

É a primeira vez que aqui venho, e quase cai para o lado, muito boa escrita.. muito bom texto, muito bom mesmo, o teu blog tornou-se um lugar de referência.-...

Anónimo disse...

Que dizer destas palavras? Tanta força, que fiquei arrepiada só de ler... =$

Anónimo disse...

Fiquei emocionada pelo teu texto

Anónimo disse...

As tuas palavras são tão intensas que fiquei sem nenhumas para comentar...
Despertaram-me sensações pungentes. Muito poderoso este teu post! *

Anónimo disse...

Chorei a lêr o que escreveste...muito lindo, obrigado do fundo do coração. Tudo o que escreves toca a perfeição.

Talk Talk disse...

O quê?!!!

Suga_Mentes disse...

Cada vez que passo por aqui fico mais com a sensação que o comentaário ao meu blog , era a gozar comigo ..
E , não me obriguea a implorar , manda-me no minimo uma musica do grupo..

Talk Talk disse...

Suga-Mentes:
Não penses assim. Longe de mim ir a um Blogue gozar com alguém. És sempre bem-vindo (tu e todos) a este espaço. Quanto à musica, dá-nos tempo. Se leres com atenção todos os posts vais compreender que isto vai muito para além da musica.

Para que todos os que nos visitem fiquem esclarecidos:
Este Blogue é desde a sua génese um conjunto de desabafos, de experiências, claro que devidamente camufladas e alucinadamente descritas. tudo aqui é possivel, menos claro ofender alguém. Fora deste Blogue, ou se preferirem deste mundo, outros mundos existem que merecem respeito e alguns mesmo admiração. É nessa optica que nos regemos.

Um abraço a todos e um grande bem-hajam.

Talk Talk disse...

Suga-mentes:

O teu post "O Blog e a Vida" e o meu comentário, estão relacionados com esta tua duvida e com esta minha resposta de há pouco... hehehehe
Um abraço

Anónimo disse...

Eu gostava de ser a Fã número 1 de vocês, digam-me por favor. Como me posso alistar. Se não puder ser a número um, não me importo de ser a número 2. Sou louca por vocês, e se vocês me vissem agora iam ver que louca. Ai como estou e não posso. Um Beijão para vocês onde vocês quiserem.

Talk Talk disse...

Doce Marrrrluce,
Podes comunicar connosco através de i_glamour@hotmail.com. Adiciona-nos