quinta-feira, setembro 22, 2005

O Rapto de Mogodochi - "Red Alert"




(Janeiro de 1997)

Andar de Cacilheiro é, para quem o faz todos os dias, algo absolutamente banal. É estranho olhar para dezenas de faces absolutamente desinteressadas em relação ao que as rodeia, concentradas unicamente nos seus pensamentos, reflectindo por certo no seu dia-a-dia, nos seus problemas.
No entanto para Mats Borg tratava-se de uma experiência cativante. A luz natural da cidade, a ponte, o rio, as gaivotas, tudo fascinava o sueco na travessia do Tejo. Borg era um homem enorme com mais de 2 metros de altura, ombros largos, pele muito branca, cabelo comprido ao estilo Michael Bolton, com vestes simples mas demasiadamente frescas para a época. Era a sua primeira visita a Portugal. Infelizmente não vinha por bons motivos. Mogodochi, o chefe supremo dos Niitsumy tinha sido raptado e encontrava-se em parte incerta. Era altura de reunir todos os Guerreiros na sede espiritual niitsumica, situada no Tibete. A missão do Niitsumy Borg era trazer consigo os dois únicos portugueses que eram actualmente Guerreiros Niitsumy: Crazy Charm e Talk Talk.
Rapidamente o barco tinha chegado ao seu destino, Cacilhas. A atracagem correu na perfeição. O sueco ao levantar-se da cadeira esqueceu-se por completo da diferença entre ele e o pé direito do 1º andar do barco. A pancada na cabeça provocou umas palavras indecifráveis na sua língua materna e um enorme galo na calvície mal disfarçada. Tinha indicações para apanhar o autocarro da Costa da Caparica ou o da Trafaria e sair no Monte da Caparica. Por azar havia um plenário de trabalhadores da Rodoviária. Sem hesitar Borg optou por sacar o pequeno mapa e um walkman que trazia na mochila. Lançou-se de seguida numa corrida desenfreada em direcção ao Monte da Caparica ouvindo o tema “Voulez vous” dos ABBA. Subindo a avenida na direcção do Pargal quase parecia coreografado com o tema que escutava nos fones.
Entretanto no refeitório da Universidade Nova, no Campus do Monte da Caparica, Charm e Talk encontravam-se com um grupo de amigos, entretidos entre torradas, anedotas e improvisos musicais com talheres. Era usual este género de convívio. Numa mesa ao lado Mr. Stylish lia a sina a uma moçoila aflita, enquanto outras três aguardavam ansiosamente pela sua vez. As consultas eram (aparentemente) grátis.
É então que aquela enorme figura escandinava entra apressadamente no refeitório. Ao olhar para a sua esquerda avista os dois guerreiros e levantando o braço direito exclama num inglês demasiadamente carregado pela pronuncia nórdica:
- Hey Charm, Talk, come with me. Mogodochi need us…come on.
A perplexidade geral provocara um silêncio absoluto. Todos olhavam espantados para aquele sueco gadelhudo e meio careca e para a reacção que os dois amigos tiveram ao vê-lo.
Charm e Talk sem se despedirem e sem darem qualquer tipo de justificação levantaram-se e correram na direcção de Borg. Em poucos minutos estavam no interior dum táxi a caminho do Aeroporto. Com uma breve troca de palavras entre Borg e os dois portugueses a situação foi explicada. Os maléficos Minochi, inimigos milenares dos Niitsumy, tinham raptado Mogodochi, o Supremo. Pouco mais se sabia. A tensão era enorme entre a comunidade niitsumica. As repercussões de tal acto eram de momento totalmente imprevisíveis. O “Red Alert” estava lançado.

11 comentários:

Miguel Baganha disse...

Belissíma adaptação...Quando dei por mim,já ia a bordo do cacelheiro...Excelente!

1abraço!

Miguel Baganha disse...

Já está prevista a data do final do "Última Bala"?

Talk Talk disse...

Copa-rota:
A última bala termina naquele ultimo post. Depois do duelo, os "nossos herois" decidiram abandonar a vida de cowboys e criaram uma banda de country punk rock.
Um abraço.

Talk Talk disse...

Copa rota:
No entanto nunca se sabe quando há uma sequela...

Miguel Baganha disse...

Não tinha reparado na palavra "FIM",talvez por ter idealizado um final diferente.

(lamento pelo lapso,uma sequela..."who knows"?...)

1abraço!

Talk Talk disse...

copa-rota:
O fim tinha que ser aquele. É que foi uma história que começou a ser idealizada pela sua parte final. Baseada num titulo dum post do meu amigo Orfeu, num duelo e numa conversa surreal entre os membros da "banda".

A todos:
Esta nova história, embora seja na integra escrita por mim é baseada em factos veridicos (eu sei que custa a crer!!) e em conversas tidas com o Crazy Charm. Este mundo que aqui tento recriar foi em parte inventado por mim e por ele ao longo dos últimos 9 anos em que nos conhecemos, misturando essas aventuras imaginadas com factos reais das nossas vidas.

Um abraço a todos

Miguel Baganha disse...

Talk:

Grato plo esclarecimento,devo dizer que já tinha reparado na similaridade dos Títulos,algo que tambem ficou sublinhado por um "comment"do "Errante Orfeu"...

Quanto ao "plágio"...Esse...acho que é a forma mais sincera do elogio.

Boa sorte para o novo "mix"de aventuras...

Morfeu disse...

A Historia do Velho "Borg"...Aí está uma história que já não me lembrava.
Um abraço

Anónimo disse...

Hãããã, pois... não é justo, isto só me acontece a mim, isto só me acontece a mim.... nesta historia não entro....wrougfehpg.



Um abraço aos Bravos Guerreiros

Sexy Sparks

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Una gran guia de ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor guia en internet de como trabajo casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]