quinta-feira, setembro 15, 2005

A Última Bala – Episódio VI


O esconderijo de Peres Pestana surgia finalmente no horizonte. Ao chegarem ao topo dum pequeno monte, vislumbrava-se a norte uma pequena povoação em ruínas. Um edifício de maior porte, branco e amarelo, de telha tipo lusa, com fumo saindo da chaminé, denunciava a presença dos comancheros. Era uma antiga escola primária.
Os disfarces para despistar os bandidos já estavam aplicados. Lucky Talk tinha-se desfeito da barba, do cachimbo e do chapéu de marinheiro, colocando uns enormes óculos escuros (por sinal bastante radicais) e o chapéu de um espantalho (a lembrar o de um feiticeiro) com quem se tinham cruzado entretanto. Búfalo Charm optou por se mascarar de índio, pintando a face e colocando uma pena presa por uma fita à cabeça. The Kid foi mais conservativo, vestindo apenas umas calças de ganga pretas e colocando uma mascarilha.
Charm, à medida que se aproximava da “toca do lobo”, sentia o seu coração a pulsar como que querendo sair do peito para fora. Não eram nervos motivados pelo receio duma batalha, ele adorava uma boa peleja, mas é que nunca tinha cantado para um grupo considerável de pessoas, temia que a voz lhe faltasse, que o público não gostasse da performance.
Em poucos minutos os nossos quatro cavaleiros tinham chegado ao seu destino. Perante a indiferença dos cerca de 30 indivíduos que por lá se encontravam, entraram no átrio da escola. Alguns bandidos jogavam às cartas, outros discutiam o jogo do fim-de-semana, outros ainda bajulavam um tipo gordo, de estatura média, com cerca de 40 anos, com vestes de cowboy mexicano, que se encontrava descontraidamente a jogar matraquilhos com outros três. Tratava-se de Peres Pestana, o líder dos malfeitores da região.
Perante tanta apatia Lucky Talk exclamou em voz alta:
- Maltinha, boa tarde a todos. Queríamos falar com o Sr. Peres Pestana se faz favor. Podem dizer-me onde ele está se não for incómodo?
De repente fez-se um silêncio medonho. Os olhares caíram sobre aquelas quatro figuras. A indiferença rapidamente se transformou em curiosidade que mais rapidamente ainda se transformou em escárnio.
- Eu sou o Peres Pestana – identificou-se o comanchero – O que querem 2 índios, o Zorro e o Feiticeiro de Oz do senhor destas terras? Olhem que nem eu sou produtor de cinema nem isto é Hollywood!
A risada foi total. Pareciam centenas e centenas de gralhas tal era o som que produziam aquelas poucas dezenas de foras-da-lei.
Foi complicado para os quatro companheiros conterem-se. Por pouco tinha sido ali iniciada uma batalha sangrenta. Mas o plano era outro.
- É apenas a nossa imagem de marca senhor – disse Lucky Talk mostrando um sorriso amarelo mal disfarçado – Nós somos uma banda de Country Punk Rock. Temos vindo em digressão por todo o Oeste. Ao passarmos vimos que havia por aqui movimento e então decidimos vir mostrar o nosso trabalho.
- Vieram ao sítio errado – replicou em tom grave Peres Pestana – Somos bandidos, comancheros, foras-da-lei. Não temos tempo para esse tipo de diversão. Estão com azar.
Pestana puxa da arma, em uníssono todos os outros bandidos sacam também de suas armas.
- Calma aí pessoal – disse Búfalo Charm mostrando confiança – então não querem primeiro ouvir o som e disparar depois? Vão ver que somos bons. Não vão querer outra coisa, hum?
Peres Pestana hesitou, respirou fundo e baixou a arma. De seguida deu ordem para que os outros fizessem o mesmo. Olhou para Búfalo Charm e disse com alguma desconfiança:
- Para índio palras muito bem. Vamos então ouvir o que têm para mostrar. Se gostar ficarão por aqui como bobos da corte, se me desagradarem servirão ainda hoje de lanche aos abutres.
Após uma breve troca de palavras para definir o alinhamento deu-se início ao concerto. Por momentos os quatro esqueceram-se do que ali estavam a fazer. Era apenas a música, a adrenalina do palco e o calor do público numa envolvencia mística.
(continua)

7 comentários:

Suga_Mentes disse...

ó talk talk , então e a filmagens deste guião começa quando ?
Se estiver livre um lugar area fotografica conta comigo ...

quanto ao jazz , se dei a entender que sou um expert , menti inocentemente , sou apenas um curioso ...

Contudo , uma dica posso dar-te , não comeces pelo free jazz , começa pelos standarts , summertime , the days of wine and roses , autumn leaves , all blues , Blue bossa , caravan , giant steps , todos os musicos de jazz tocaram esses temas ...
Se calhar não seria má ideia , entrares pelo jazz fusion , chick corea , stanley clark , jean luc ponty , al di Meola , billy cobham , etc ...

Se quiseres tenho o maior dos prazeres em enviar-te ums cds de jazz , sempre te poupa o tempo de os sacares da net , e a tua alma fica mais leve , pois não tens de trapaçar os direitos de autor ...

Um abraço grande , já se torna repetitivo dizer que adoro os vossos textos ,mas adoro mesmo ...

Suga mMentes

Talk Talk disse...

Obrigado pelas dicas suga.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Bem, isto é como diz o outro “ És o MAIOR “ nas artes da composição, mas em especial na arte Nitsumica, que te confere uma habilidade supra humana para teres a concentração e determinação necessárias para a realização deste grande feito que é um Western.

Saúdo-te a Ti, Ó grande mestre


Melhores cumprimentos

Sexi Sparks

Leonardo d´Ávintes disse...

Está delicioso este western...

Só li agora e fiquei contente por ter deixado os primeiros episódios por ler, assim tive mais material com que me "entreter".. Está de facto bem pensado e louvo-te pela capacidade. E melhor que tudo, nao se torna cansativa a leitura.
Parabéns.






Cumprimentos.

Leonardo d´Ávintes

Anónimo disse...

E prontos...avacalhas-te isto tudo pá. Então transformas um western de elevada carga emocional num musical?!!
Os duros Cowboys afinal são cantadores?!!
Assim já não participo no filme, assim não quero...

Talk Talk disse...

Grande Clint:
Deixa-me recordar-te que não chegaste a ser convidado. E acho que a equipa de casting anda à procura de tipos um pouco mais novos que tu.

Morfeu disse...

Talk-Talk esse grande nome...da critica, do desporto, da política, do humor, do sentimento...e agora da música (a tua cultura é inigualável e sem limites). Passando a publicidade Boa Sorte para o teu novo blog...que sei que vai ser um sucesso.

http://musicatalktalk.blogspot.com/