terça-feira, setembro 13, 2005

A Última Bala – Episódio IV


As montanhas de New Pinero eram um conjunto de montes mais ou menos elevados, cobertos de eucaliptos e arbustos, situados 40 quilómetros a noroeste de Glamour City. Os três cowboys rumavam na sua direcção em silêncio. Os seus rostos estavam impenetráveis como estátuas, os seus sentidos despertos, as suas mentes concentradas na tarefa que tinham para realizar. Anoitecia rapidamente, a brisa fria que soprava de sul indiciava a queda de temperatura.
Uma nuvem de fumo, por detrás dum pequeno morro, quebra repentinamente a rotina instalada. As palavras proferidas por Lucky Talk fizeram baixar a guarda dos outros dois companheiros:
- Chegámos. É ele, o nosso guia.
Há já algum tempo que Sitting Bull Seducer tinha escutado os cascos dos cavalos. Manteve-se calmo, em meditação, junto à sua fogueira, prosseguindo com o seu ritual. Sitting era índio, um puro autóctone daquelas paragens. O seu cabelo era rapado com crista preta no meio, vestia um colete de cabedal sobre o tronco, umas calças de fato de treino pretas, chinelos e tinha uma tatuagem dum leão no ombro direito. Ao sentir os cavalos pararem a menos de 20 metros de si permaneceu sentado, de costas, em silêncio, fumando erva do seu canudo de 30 milímetros de diâmetro, com 50 cm de comprimento.
- Saudações, nobre Chefe – Disse Lucky Talk em voz alta – Estes são os meus amigos Búfalo Charm e Stylish the Kid. E este – Referiu de forma quase teatral, virando-se para os dois companheiros – É o grande Sitting Bull Seducer, o último dos Moca-Canos.
Girando o corpo 90 graus, permanecendo sentado e ficando de lado para os três cowboys, Sitting Bull mira os visitantes.
- Sim senhor. Parecem os Três Estarolas. Para virem chatear o índio a esta hora do dia é porque querem alguma coisa…- Disse Sitting Bull sem papas na língua.
Lucky Talk segura Búfalo Charm evitando o início duma contenda. Depois mostrando-se um negociador nato abre o jogo:
- Grande Chefe, precisamos de um guia, queremos chegar ao esconderijo do Peres Pestana, um conhecido e terrível comanchero. Eu sei que tu sabes o caminho. Leva-nos lá, dar-te-emos o que pedires.
- Eu sei quem é esse estupor. Mas não, não vou levá-los lá. Até simpatizo contigo e com esse que está ai de costas, agora o pequenote… é irritante. Não vos levo lá.
Búfalo Charm salta na direcção do índio impelido por uma raiva louca. Desta vez é The Kid que o segura.
Lucky Talk, movido pela vontade de fazer justiça não se deixa intimidar pela intransigência de Seducer e volta à carga:
- Vá lá grande chefe, se fores connosco eu prometo que compro uma tesoura e mando alguém cortar-te os pêlos do nariz.
- Prometes?! – Perguntou o índio com um sorriso de esperança infantil.
- Sim nobre Sitting Bull, prometo, palavra de Xerife.
Negócio fechado. De três companheiros se fizeram quatro. Nem pernoitaram, arrancando na direcção das montanhas.
- Conheço um caminho que nenhum homem branco trilhou. Vai levar-nos ao esconderijo do Peres em dois tempos – Informou Sitting Bull Seducer já perfeitamente compenetrado na missão.
- Olha lá – perguntou em surdina Charm a Talk – Vais mesmo comprar uma tesoura para cortar os pêlos do nariz ao gajo?
- Vamos acreditar que existem lâminas capazes desse feito.

(continua)

9 comentários:

Anónimo disse...

¿ Has leido las novelas de Marcial Lafuente Estefania sobre el Far West?

Talk Talk disse...

Amigo Anonymous:
Ainda não tive o prazer dessas leituras que falas. Um abraço.

Anónimo disse...

Pues no dejes de hacerlo. Otro abrazo para ti.

Anónimo disse...

Bem de índio também não faço pá. Eu não tenho pêlos no nariz!!!

Anónimo disse...

Far west? Humm... isso faz-me recordar os meus tempos de infancia, tempos em k rodava alguns filmes de Cowboys na Tv, em k havia aquelas bandas desenhadas unicas... e mts foram as vezes em k eu proprio fui Cowboy... naquelas brincadeiras imaginárias de tiroteios intensos, enfim saudades de bons e velhos tempos. Gramei estes episódios! Continuem!

Suga_Mentes disse...

ouve lá , e o sangue ? Nem ao menos uma seta no ombro da heroina ? uma mordedura de cobra ? Nem com 3 herois dispostos a chupar-lhe a coisa ?
Se não houver sangue , não é uma coboida , já não peço mortos , mas ao menos um pouco exitação com vermelho
( carago , são 6,5 milhões a pedir )

Anónimo disse...

Se não arranjares uma tesoura decente, podes contar comigo para esse feito. Até me convém porque desde que me fizeram um filme só me tem aparecido trabalhos de bonsai.

Fico á espera

Morfeu disse...

"Os seus rostos estavam impenetráveis como estátuas, os seus sentidos despertos, as suas mentes concentradas na tarefa que tinham para realizar."

Sem duvida uma caracterização exacta das pessoas que conheço...fabuloso (eu sei que gostas destes elogios).

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Comparing antidepressants consumer reports mp3 player Headphone microphone rental ft lauderdale florida Garmon street pilot i3 gps car Ad+levitra top+business+insurance+companies