terça-feira, setembro 20, 2005

Esquadrão (da) G(inja)

Um jantar de bacalhau cozido, regado a vinho tinto é normalmente uma magnífica fonte de ideias para Zé Caxias e para o seu grupo de amigos. No Restaurante “O Eucalipto”, situado na solarenga Baixa da Serra, juntaram-se cinco companheiros de longa data à volta duma mesa, para uma reunião de trabalho onde se discutiram variados temas, desde a candidatura de Chispes à Presidência da República, a elevação do Bife com Ovo a Cavalo da Tasca do Azedo a Património da Humanidade ou a redefinição da estratégia de venda do KIT Patanisca dos i-glamour.
Mas o tema principal trazido à mesa foi outro. Zé Caxias, Licínio Chispes, “Facadas” Canhoto, Crazy Charm e Pedrito Bodega decidiram criar o denominado Esquadrão (da) G(inja). A ideia é ajudar o homem português a tornar-se mais masculinizado, menos sensível, menos apegado às modas tão próprias do sexo feminino, para que este consiga satisfazer na plenitude a sua esposa e caso as tenha, as suas amantes também.
Zé Caxias, Comandante Supremo do Esquadrão terá a seu cargo a área “Sedução e Iscas com Elas” dando ênfase a técnicas de engate e de estimulação do arrebatamento feminino. Crazy Charm ocupar-se-á do “Charme e Estilo”, preocupando-se com a imagem do homem e com os seus modos, procurando limpar por completo a tendência actual que o homem português tem para se esquecer dos seus gestos tradicionais. Pedrito Bodega encarregar-se-á da área da “Intelectualidade”, dando dicas do modo como o macho lusitano deve ocupar os seus tempos livres. “Facadas” Canhoto será responsável pela área “Vinho Tinto” abordando temáticas como a melhor maneira de lidar com o binómio mulher/vinho. Licínio Chispes é o individuo encarregue da disciplina “Gourmet Macho”, ensinando o homem a cozinhar à homem, fazendo-o esquecer todas aquelas mariquices de cozinha francesa e coisas do género.
Com o Esquadrão, faremos um programa bloguista que será publicado aqui no espaço dos I-Glamour. Os nossos Soldados da Masculinidade aguardam os pedidos de desespero de homens que se sintam inseguros, cheios de tiques afeminados ou com outras patologias da masculinidade.
Não perca o Programa Piloto brevemente num Blog perto de si.

10 comentários:

Miguel Baganha disse...

Essa ideia do "G-squad",agrada-me...pricipalmente plas técnicas sutra-niscas que o vosso esquadrão domina.

"Iscas com elas"...ainda bem que não sou o único a saber o significado dessa expressão.

Grande texto,uma vez mais!

1Abraço!

Titá disse...

é muito machismo junto!!!! :-0

Talk Talk disse...

Tita:
É um texto que fala de machismo e de outras coisas se calhar não tão evidentes, como o preconceito do preconceito, mas não é um texto maxista (pelo menos não pretende ser).
Um beijinho.

Morfeu disse...

Este titulo, faz-me lembrar algo...Mais uma vez perfeito.
Um abraço

Titá disse...

Talk desculpa quis ser ironica e brincalhona, mas sem qualquer preconceito.

Talk Talk disse...

Tita:
Não tens que pedir desculpa. Por vezes os meus textos tentam falar de situações que me desagradam, disfarçadas no "no sense". Não é que pretenda fazer critica, mas sim caricaturar as coisas. Estas "personagens" nesta história são caricaturas. Aqui o meu objectivo tem a pretensão de brincar com um programa da sic. Acho o programa perfeitamente ridiculo e aqui tento caricaturar o reverso da questão, brincando com as duas faces da moeda. Pessoalmente acho que nem tanto ao mar nem tanto á terra, não é necessário ser-se Gay para se ser culto e ter bom gosto e também não é necessário beber vinho tinto em tascas para se ser um homem a sério.
Um beijinho.

Talk Talk disse...

tita:
Ainda em relação aos preconceitos: Por vezes combate-se um preconceito criando outro. E é isso que eu acho que acontece naquele programa da Sic. Ao colocar 5 machistas (o esquadrão ginja) a imitar aqueles tipos é como rebobinar uma cassete. Ou seja o som que ela dá é diferente, toca ao contrario, mas a fita e a cassete são os mesmos.

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Future developments of radar detectors http://www.eagle-creek-backpacks.info/training_camp_bodybuilding.html Top line coffee maker espresso machine checking ac volts digital multimeter car audio Acquistare cialis Contemporary home decor fabric decorating kitchen vintage Tadalafil tablet bioavailability study

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »