quinta-feira, setembro 01, 2005

As crónicas de Zé Caxias – O Regresso e a Tasca Force

Estive afastado das lides. Por muito tempo, talvez até demasiado tempo. É bom descansar à beira-mar, ver as vistas, apanhar banhos de sol, molhar os dedos dos pés (procurando a cura para as micoses) nas cândidas águas de Armação de Pêra. Mas nada mais há como o regresso a casa, ver o sorriso das gentes, sentir o cheiro que nos trás a maré-baixa, reentrar na problemática geopolítica da região. E depois é bom ver os amigos. Sentir que eles nos apoiam.
No entanto o caloroso abraço com que Licínio Chispes me recebeu trazia água no bico. Algo me deixou intrigado. Que quereria aquele colosso humano, cuja sensibilidade demonstrada até ao momento se limitava ao poderoso aperto de mão capaz de descascar dez nozes numa assentada, ou à sua conhecida palmada nas costas, famosa por fazer voar dentaduras e capachinhos?
A resposta a esta pergunta chegou como uma bomba assim que penetrei na sala VIP da tasca do Azedo. Uma comitiva de cidadãos aguardava-me para uma reunião urgente. A sala, decorada com recortes de jornais desportivos antigos e de revistas cor-de-rosa, mantém o cheiro característico de outros tempos, quando os operários das fábricas da zona vinham aqui procurar refúgio entre turnos, jogando à batota e tomando refeições ligeiras. Estavam lá todos, a amizade e o vinho tinto têm destas coisas, unem indivíduos à volta duma mesa. Juntos formavam uma Tasca Force poderosíssima: “Facadas”, Azedo, Butongo, o próprio Chispes, Crazy Charm, Talk Talk e tantos outros. O assunto: Licínio Chispes tinha tomado a decisão de se candidatar à Presidência da República. Confesso que até fiquei mal disposto. Os almareios ainda pioraram quando dei conta que toda aquela gente o apoiava. Queriam a minha bênção. De mim, um monárquico, arauto da luta pela Independência da Ilha do Rato. A explicação do “Facadas”, referindo que até pode ser bom para a causa a eleição do Chispes como Presidente da República e a caneca de bagaço que ingeri, lá me deixaram recomposto. Afinal desejamos sempre o melhor para os nossos amigos, não é verdade?

6 comentários:

Miguel Baganha disse...

"Glad to know that you're alive and kicking"Talk Talk!

Um grande "welcome back" e se tiveres a "bulir"boa reengrenagem!

1abraço!!!

p.s.apoio 100%a candidatura do teu amigo.

Nina disse...

Bem-vindo :)

Beijinhooo :)

Anónimo disse...

Caro Talk-Talk

Venho por este meio comunicar a minha tremenda surpresa ao descobrir a candidatura do Chispes!!!! Verdade seja dita que, apesar do seu aspecto meio coxo, meio bebido, a sua capacidade de interpretar teias políticas e analisar o contexto democrático da sociedade é reconhecida internacionalmente ( não fosse ele um dos generais anónimos da revolta das taínhas!!), mas daí às presidências . . . só dá para engulir com um copo de três!!

Um abraço

Talk Talk disse...

Amigo LordofGold:

Acusações graves essas que lanças sobre o envolvimento do Chispes na Revolução das Tainhas. Em relação aos copos 3 e à conjectura politica tens razão, pois são dois assuntos entrelaçados e que deverão ser alvo de análise aprofundada.
Um abraço

Anónimo disse...

Best regards from NY! » » »

Anónimo disse...

Excellent, love it! Cheap affordable liposuction Free viagra pill splitter mcse patio heaters Mortgages in kansas city Breast implant pics ics fat fat woman nursing degrees online