segunda-feira, setembro 12, 2005

A Última Bala – Episódio III


Ao desdobrar aquela folha encardida e amarrotada, Talk reconheceu de imediato o autor dos rabiscos que ali tinham sido depositados de forma aparentemente aleatória. Entre uma receita de sonhos de cenoura e a letra duma cantiga dos Back Street Bulls, encontrava-se uma mensagem enviada pelo Xerife de Moorish River para o Comandante do Forte de Dio Farming City. O Xerife de Moorish River era amigo de Talk, um velho companheiro de guerras, de farras, de petiscadas em inúmeras tascas do Oeste. Stylish tinha as suas influências no Forte, tendo conseguido uma cópia do dito manuscrito.
Camuflada entre despautérios, bonequitos e jogos do galo, podia decifrar-se o seguinte na mensagem: “Informo o Cumandante do Forte que adequiri um mandato de busca sobre o Péres Pestana. Se poderem apanheim o gajo.”
- Não posso crer!!! – Disse espantado Lucky Talk ao ler a mensagem.
- Estás a ver. Então, agora já temos provas?! - Perguntou de forma impaciente Búfalo Charm.
- Sim… mas não é isso. Não posso crer que este trambolho com dois olhos continue a escrever tão mal!!!!!. Sabem é que eu sou amigo de longa data do Holiday Sparks, Xerife de Moorish River, conheço a personagem desde os tempos em que ainda comunicávamos por sinais de fumos.
- A grande especialidade do Sparks é a pistola e a construção de marquises em alumínio, não nasceu para escriba, dactilógrafo ou romancista – Afirmou Stylish com um sorriso nos lábios perceptível pelo mexer das orelhas e pelo enrugar da nuca, mostrando conhecer o Xerife Sparks.
- Bem mas o que interessa é que com isto podemos agarrar o Peres. Vamos atrás dele – Disse de forma entusiasmada Lucky Talk.
- Vamos a isso!! – Respondem em uníssono os outros dois cowboys.
Colocando as pistolas à cintura e a espada medieval às costas, Lucky Talk arranca apressado pelas escadas a baixo. Os outros dois companheiros seguem-no sem perder tempo. Poucos minutos depois apenas se avistava a poeira deixada pelo trote dos cavalos, lá bem longe a noroeste de Glamour City. O esconderijo do comanchero situava-se nas ruínas duma escola primária, de estilo estado novo, para lá das Montanhas de New Pinero, território índio. Essa situação trazia alguma apreensão a Lucky Talk, isso e o facto de nem ele nem nenhum dos outros saberem o caminho.
- Pessoal… é o seguinte…(engasgando-se) nenhum de nós sabe como chegar ao esconderijo do Peres. Então eu acho que precisamos dum guia.
- O quê? Então tu és xerife e não sabes o caminho pá? – disse Charm denotando alguma irritação.
- Não pá. E tu, não és um guia?!! Também não sabes pá…tu também não sabes!!!!! – Defendeu-se Talk um pouco envergonhado com a situação – Eu conheço o tipo indicado, vai levar-nos lá. Trata-se dum velho conhecido. Um índio que conhece o território como a palma das suas mãos.
- Um índio?!! – Perguntou indignado Búfalo Charme.
- Sim pá. Porra pá. Há algum problema?!! – Respondeu Talk já completamente azedo.
Tentando por água na fervura, Stylish the Kid arrematou:
- Então… ainda bem que é um índio. Já temos cowboys, para isto ser um Western à séria já só faltam mesmo os índios.

(continua)

8 comentários:

Anónimo disse...

Hã, Ummm, bom, interrompemos a emissão desta pelicula para fazer a seguinte correcção;
A especialidade de sparks é, e paço a citar, “ plantar marquises de alumínio “!

Feita a correcção,informamos que dentro de momentos retomaremos a emissão da maior saga de todos os tempos.....


PS: Isto promete... Zz, Zz, Zz

Nina disse...

Estou super entusiasmada c os teus textos :)

Beijinho

Anónimo disse...

Espero sinceramente que me convidem para entrar no filme que daqui vai resultar. Mas aviso que não faço de Lucky Talk, pois recuse-me a usar chapéu de marinheiro.
Aquele abraço.

Talk Talk disse...

Amigo Sexy Sparks:
As tuas palavras não poderiam estar mais próximas da personagem que em ti é inspirada:"...paço a citar...". O fantástico disto é que não combinámos nada e tu provas que escreves mesmo mal!!!!!!!!!!!.
Um abraço rapaz e força.

Humor Negro disse...

Não está a ser fácil chegar ao Peres.
Para além dos índios é conveniente não esquecer os chicanos, que para além de darem uma maior dimensão social à epopeia, dão-lhe um toque mais picante. ;-)

Anónimo disse...

RRRRRlllliiinnnccchhhhhhh!!!!

Quem me dera um dono assim, gomas para o cavalo é o que tá a dar.
O Luckie Luke só me dá charros.

Morfeu disse...

O que posso acrescentar aos comentários...o teu talento é enorme. A capacidade de uma escrita de Humor subtil é divinal… e o melhor de tudo...é que tu és assim na realidade.
Um abraço para ti e outro para o Sexy Sparks.

Anónimo disse...

What a great site