segunda-feira, setembro 19, 2005

A Última Bala – Episódio VIII


A vigarice que tinha feito a Stylish the Kid, veio de repente à memória de Peres Pestana. A sua vida corria perigo, tudo porque não cumpriu com a sua palavra. Mas Pestana era por demais ambicioso, não queria abrir mão das gomas, mesmo que a sua vida dependesse disso:
- Eu tentei Kid – disse Pestana em tom dramático falseado – Eu juro que tentei. Mas não encontrei, nem consigo encontrar gomas pá. Não podemos negociar outra coisa?
- Não – disse irritado Lucky Talk, imprimindo um potente murro numa mesa – não são apenas as gomas. Tu és um bandido, temos um mandato para te levar. Vais mas é para o chilindró, meu vigarista duma figa.
- Atenção que o tipo tem direito ao tal duelo – lembrou Búfalo Charm – o decreto-lei 207 que vem revogar o 132 diz isso mesmo.
- Mas o 207 já não foi revogado pelo 314? – Questionou Lucky Talk.
- Não pá. Esse é o que foi revogado pelo 318 e que por sua vez veio revogar o 106 – respondeu Búfalo Charm.
- Não tenho a certeza disso – afirmou desconfiado Lucky Talk.
- Pois eu acho que foi o decreto 35 que foi revogado pelo 318 – acrescentou ainda Holiday Sparks.
- Com lei ou sem lei, decreto ou sem decreto vamos ter duelo – interrompeu Stylish the Kid – o meu cavalinho não é engano por ninguém. Vais defrontar-me Pestana.
E assim foi. Começaram os preparativos do duelo. Seria um duelo à antiga, com arma de fogo. Uma única bala em cada pistola. Um padrinho para cada oponente. O padrinho de Stylish seria Búfalo Charm. O escolhido de Pestana, não havendo nenhum homem de sua confiança disponível, seria Requi, o burro de carga malhado que era pertença do fora-da-lei.
O confronto iria realizar-se numa antiga mina, dois quilometros a Oeste da pequena aldeola abandonada. Os padrinhos cumprimentaram-se em gesto de fair play, entregando de seguida as armas aos seus afilhados. A tensão no ar era gritante. Ouvia-se apenas o vento e o chilrar dos pássaros ao longe.
Lucky Talk era o árbitro. Chamou pelos oponentes, pedindo que se pusessem costas com costas. Relembro que as costas do Stylish são a parte da frente de um ser humano normal. Os 10 passos foram dados, Pestana para a frente e Kid em marcha atrás, seguindo a vós de Talk:1…2…3…4…5…6…7…8…9…10. Depois um compasso de espera a que se seguiu a palavra de ordem: FOGO!! Pestana volta-se, Stylish também. Pestana eleva a pistola mirando a nuca de Stylish. No entanto o braço de Stylish já estava esticado por detrás das costas disparando primeiro. Pestana cai no chão inanimado. Não era um ferimento fatal, tinha sido um tiro intencional no ombro. No entanto o fora-da-lei detestava ver sangue, pelo que desmaiou.
A missão estava cumprida. O gang dos comancheros estava desfeito, Pestana a caminho da prisão, a justiça estava finalmente feita.
Depois dum almoço retemperador iniciou-se a viagem de regresso. Montados nos seus cavalos, com Peres Pestana atado e amordaçado a ser transportado pelo seu fiel padrinho de duelo, partiram na direcção de Glamour City.
Lucky Talk, que nunca tinha esquecido o seu sonho de se tornar uma estrela da música, quebra o silêncio da viagem propondo aos companheiros:
- E que tal se criássemos uma banda. Já provámos que temos talento. Eu estou farto de ser xerife, que me dizem?
- Posso ser o vosso manager? – perguntou entusiasmado Sparks.
- Porque não? – responderam em uníssono os dois índios (o falso e o verdadeiro), ignorando totalmente a pergunta de Sparks, que no entanto ficou convencido que a resposta tinha sido para ele.
- Eu acho uma óptima ideia – disse Stylish the Kid – estou farto de tiros, de guerras, de duelos. Esta, meus amigos, foi a minha última bala.


FIM

16 comentários:

Anónimo disse...

The readers' editor on ... the Guardian's new format
The Guardian The response to the new format Guardian has been overwhelmingly positive.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a swimming pool chemicals site/blog. It pretty much covers
swimming pool chemicals related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

Oh! Meu Deus Charm adormecido e mal amado
Por ti todos os dias choro
O meu corpo em ti abandonado
Por tuas palavras imploro

Não foste tu a dar-me essa vontade de pecar
Do meu nome ouvir com prazer
Foi esse suga-mentes que me fez escrever
E este triste choro de ausência abandonar

Um beijo eu lhe dou onde ele fizer questão
Pela alegria que me deu
Mas não abuses da sorte espertalhão
O meu corpo não será teu

Vou voltar com um pedido de ilusão
Por alguém que me fez vibrar
Quem na foto parece um garanhão
Meu corpo será dele se me Amar

Nina disse...

Gostei ´:)

Beijinho

Anónimo disse...

Espero que depois da última bala haja mais histórias!

Titá disse...

Já? ùltimo episódio??? Quero mais!!!
Extraordinário, fascinante. Estou ansiosa por mais.
Parabéns!

Anónimo disse...

Vejo que guardaste o melhor para o fim.
A foto está excelente. E o cowboy...não me digas que é mesmo o Stylish?

Talk Talk disse...

O Cowboy é mesmo o Stylish, eu estou a segurar na pistola (a fazer de Peres pestana). Anusca Talk está a controlar a bala (com fio de pesca), o fotografo é o Sparks e Miss Susy está a controlar a situação. O local da foto é a zona do Gesso no Lavradio, local onde os U2 tiraram fotos para este último album.

Talk Talk disse...

ò Tristan, para quem nunca foi à tropa andas muito bem informado pá...
Será que é a tua visão de falcão e arte analista militar ou são as noticias que voam céleres?
Um abraço

Miguel Baganha disse...

Analítica ou não,foi muito bem observado..."great eye"!

Este "western"com duração de novela mexicana,tá cada vez melhor!


Mas pra ser perfeito,o herói deve morrer no fim.

Boa sorte pró final!

Suga_Mentes disse...

Marrluce ,minha sócia do lugar nº1 , no clube de fas dos Iglamour

agradeço ás minhas palavras , terem-te despertado , a saudade já apertava , o teu corpo só também não me interessa , seria como beber uma garrafa vazia , nem sou espertalhão , apenas alguem a quem as tuas palavras tocaram ...

Morfeu disse...

O texto está fantastico...aguardo os proximos sucessos. O Stylish está fabuloso, mas a tua mão está melhor. Os efeitos especiais...nem falo.
Um abraço

Talk Talk disse...

Orfeu:
Estive quase a dizer...algo que não devia. Mas pronto... o Stylish está bem melhor que eu na foto.

Anónimo disse...

A Última Bala – Episódio VIII

Hey Talk Talk, you have a pretty good blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a hot tub chemicals blog. It pretty much covers
hot tub chemicals related stuff.

Come and check out hot tub chemicals if you get time :-)

Anónimo disse...

A Última Bala – Episódio VIII

Hey Talk Talk, you have a pretty good blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a spa chemicals swimming pool site. It pretty much covers
spa chemicals related stuff.

Come and check out spa chemicals if you get time, Nice going !

Anónimo disse...

A Última Bala – Episódio VIII

Hey Talk Talk, you have a pretty good blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a swimming pool chemicals swimming pool site. It pretty much covers
swimming pool chemicals related stuff.

Come and check out swimming pool chemicals if you get time, Nice going !

Anónimo disse...

Keep up the good work » » »