quinta-feira, setembro 08, 2005

A Última Bala – Episódio I


O saloon era como todos os saloons. O soalho de madeira, a escada que nos leva ao “paraíso”, o bar com a caleira do cuspe cheia como um rio no Inverno, o piano, as mesas da batota, os quadros com nós de marinheiro pendurados nas paredes, os calendários de senhoras desnudadas. A entrada de Stylish the Kid encheu de inquietude todos aqueles que se encontravam no saloon. Os batoteiros estremeceram de medo, parando a jogatana, os “comancheros” locais largaram os copos de whisky importado, as bailarinas/concubinas sentiram os corações a bater mais intensamente, o piano deixou de tocar. Stylish tinha a fama de grande pistoleiro. O seu estilo inconfundível e perturbador causara um impacto brutal na memória colectiva do Oeste. Enfrentava sempre os seus inimigos de costas, sem os olhar nos olhos. Aliás, era assim que andava, montava a cavalo, bebia a sua água ardente, limpava a arma, lia a Bíblia. As suas vestes eram dum estilo Oeste-punk-rockeiro. Vestia-se todo de negro, de calções pelo joelho, camisa por fora, gabardina até aos pés, chapéu de cowboy e botas de camurça.
Mas houve quem não se tivesse apercebido da sua chegada. Búfalo Charm encontrava-se sentado numa mesa lendo um manuscrito, bebendo uma laranjada e comendo um bolo de arroz. Este era um típico cowboy, as patilhas, a samarra castanha, as calças de bombazina cinzentas, o sombrero amarelo, os dois cigarros na boca.
Stylish aproximou-se de Charm, ignorando os olhares apreensivos que o seguiam e disse:
- Então já não se fala aos amigos?
Búfalo Charm olhou-o e replicou:
- Estás a falar comigo? Bem deves estar… não estás de costas para mais ninguém! Que te trás por cá Kid?
- Ajuste de contas. As dívidas são para ser pagas. Em tempos um tal de Peres Pestana contratou-me para um serviço, queria que eu abatesse dois perus que não paravam de o chatear, em troca eu receberia um saco de gomas e dois fardos de palha.
- Gostas de gomas?!
- Não. As gomas são para o cavalo. Bem…o trabalho foi feito e recebi apenas os fardos de palha. Venho buscar as gomas, detesto que maltratem o meu cavalo.
- Bem amigo Stylish Kid… aqueles comancheros que estão ali borrados de terror a olhar para nós são lacaios do Pestana, ele brevemente saberá da tua presença. Podes contar comigo mas temos um problema…
- Qual Charm?
- O xerife cá de Glamour City é um velho conhecido nosso, o Lucky Talk. E tu sabes como é ele com estas coisas da lei e da justiça, é um atadinho, sempre a cumprir a lei …sempre a cumprir a lei!!!
- Vamos lá então falar com o nosso amigo xerife.

(continua)

6 comentários:

Anónimo disse...

Há certas coisas que vemos ou lemos, assim, criam-nos um mal estar por nos fazer recordar determinadas situações que reflectem lembranças indesejadas… Espero que o que quer que tenha sido, já esteja ultrapassado.

Abraços

Humor Negro disse...

Isto promete...

Miguel Baganha disse...

"So far so good"...O enredo é intenso,o elenco irrepreensível,o abiente descrito é tipico e envolvente..espero plo desenvolvimento...Se aceitarem apostas,ponho 100 "bucks" no "Marshall Talk.

Abraços e...bons filmes!

Titá disse...

Estou ansiosa para ler o resto....please

Morfeu disse...

Meu Amigo cheguei a tempo de lêr uma obra de Arte...sim já li até ao 7º episódio, mas vou comentar todos, porque reconheço o titulo do post de algum lugar...e estou curioso pelo final desta saga.
Um abraço

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »