segunda-feira, junho 13, 2005

SIN - Os Serviços de Informação Niitsumica

Ninguém gosta de falar disso. Todos negam a sua existência. Poucos sabem das suas acções. Falamos dos Serviços de Informação Niitsumica. Quem são eles? Onde estão? Como actuam? Sendo os guerreiros Niitsumy já de si uma misteriosa e camuflada estirpe de guerreiros, o que dizer daqueles que secretamente zelam pelos seus interesses? Sabemos que o meio privilegiado de contacto e transporte de informação é o Pardal de Mogodochi, chefe supremo das Aves Falantes. Ele tudo ouve, tudo armazena, tudo coordena. Ao seu serviço estão inúmeros indivíduos (as conhecidas Aves Falantes), que não sendo guerreiros Niitsumy (nem necessariamente aves) têm um papel fulcral na geo-estratégia Niitsumica. O coordenador de serviços em Portugal é Juan Moita, aprendiz de Zé Caxias na arte do Estilo, recolhedor de caricas de cerveja, perito no barramento de fatias de pão com Tulicreme. Foi ele que evitou a ultima tentativa de pôr fim à Dinastia Niitsumica ao revelar os intentos dos Minochi e duma minoria de Bandochi que se juntaram no Canal Caveira para conspirar contra os Niitsumy. Foi sorte nossa, Juan ter ido nesse fim de tarde, à caça dos gambozinos naquelas zonas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Talk Talk:

Eu sei que gaurda para si o direito constitucional ao silencio mas deixe-me fazer-lhe a seguinte pergunta: quando refere "Foi sorte nossa Juan ter ido à caça dos gambozinos..." não estará a assumir que é de facto um guerreiro Niitsumy?

Talk Talk disse...

Meu amigo Anonymous,

Eu não assumi nada. Repare que o fim dos guerreiros Niitsumy seria tambem o fim da humanidade tal como a conhecemos. O "sorte nossa" é referente a todos nós habitantes deste mundo. Um bem-haja para si.

Anónimo disse...

Sr. Talk-Talk:

Eu conhecendo o Juan desde pequeno e sendo um amigo muito chegado dele(ele comeu caracois em minha casa muitas vezes feitos pelo meu pai que os ia apanhar na fonte das ratas) não acredito que ele tivesse ido por acaso á caça aos gambuzinos. Tenho a certeza que o Juanito quando saiu de casa já sabia ao que ia, sendo a caça aos gamguzinos um mero pretexto.

Talk Talk disse...

Meu bom amigo Marauder:

Ja aqui mostrou ser um conhecedor profundo da cultura desta bela região, tal como conhecedor da cultura Niitsumica e até do dia a dia dos i-glamour. Começo a desconfiar que o senhor é uma das "Aves Falantes". Deixe-me fazer-lhe apenas um reparo: Os melhores caracóis da zona eram os apanhados na linha do comboio entre a passagem de nivel da Baixa da Banheira e a estação do Lavradio. Os caracois da saudosa Fonte das Ratas eram de facto de inferior qualidade (no entanto as peras silvestrese as bolotas eram boas. Um grande bem-haja para si. Quanto ao que afirma não tenho confirmação, no entanto deve saber que Juan é um grande apreciador de caça, especialmente rolas e gambuzinos.