sexta-feira, junho 24, 2005

João "Ratinho"

Hoje irei falar-vos de João “Ratinho”. Personagem de um mito urbano, enriquecida na imaginação das gentes, nascida de vivências perdidas. Herda esta alcunha por ser um comedor de carochas compulsivo. Como tem apenas 1,53 m chamar-lhe “Ratão” (ele teima em ser assim conhecido) seria um exagero, pelo que é conhecido por “Ratinho”.
Homem duma densidade cultural própria de uma botija de gás butano, duma intelectualidade rica como as minas da Panasqueira nos anos 90, dum tempero social género comida macrobiótica vendida avulso, na feira da Ladra a partir das 3 da tarde.
“Ratinho” não é bailarino, “Ratinho” não é pintor, “Ratinho” é um pintor-bailarino. Passando a explicar: Ao som de músicas com “Going loco in Acapulco”, ou “Love Boat”, ou ainda do genérico de “O Justiceiro” o nosso artista movendo-se num palco em meias de Lycra, com um pincel na mão, vai pincelando em telas espalhadas em forma de cenário, pintando belos abstractos de cor e movimento.

7 comentários:

Anónimo disse...

Venho retribuir a visita, goste desta história do João Ratinho

Abraços

Talk Talk disse...

Volta sempre. És bem-vindo.

Abraço

Anónimo disse...

Eu não sou João Ratinho!
Sou João Ratão aquele que ainda te dá com o latão, se não te pões a milhão.

UUUUAAAAHHHH, porque não gostam do meu nomeeee?

Tou tão trisssste, upppsss, já pareço uma loira "burra"

Sou o JOÃO RATÃO, Com O grande de Omem, ou será ..... ai que já não sei bem ???? Omeim, ome, ou ..... pronto já estou todo ou será toda? Baralhado/A, pronto sou o JOÃO RATÃO, da menina carochinha

Talk Talk disse...

Calma grande João. Para nós és e serás sempre Ratão. Não fiques triste e não tenhas crises de identidade. Nda como depois de fazeres a barba desinfectares com alccol etilico para te amasculinizares mais um pouco. Um bem-haja para ti.

Anónimo disse...

Excellent, love it! »

Anónimo disse...

Keep up the good work ultram side effects Football trading card prices Ventura sofas Lexapro+stole+my+brain Como registrar alcohol 120 Singer ciara transexual domain software New contact lenses coming out http://www.lamborghiniturnkeyreplicas.info/sparetirecoverisuzutrooper.html Project management certification charlotte nc Fluoxetine online com Blackberry blue tooth car kit http://www.floridamortgagerate.info/homemortgagesonline.html domaine de l&aposesprance Renting a projector staples Blue seat cover

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »