terça-feira, junho 07, 2005

As dicas de Pedrito Bodega - O terrível vicio das bolachas baunilha

Estudos intensos, relativos à dependência da bolacha de baunilha, têm chegado até nós provenientes das mais credenciadas Universidades Americanas. Não é fácil lidar com a situação. Mais difícil ainda é vencer esta terrível enfermidade que assola parte da sociedade. Afinal o que leva um jovem a aderir por estes caminhos? Que medidas deverão ser tomadas? A venda em Hipermercados deste produto em apelativas embalagens veio ajudar ou piorar a situação? O que provoca a dependência, será a deliciosa cobertura ou a estaladiça bolacha? Perguntas que buscam respostas.
Existem pessoas com coragem a dar a cara por esta situação. Casos de Talk Talk, membro dos i-glamour, bolacha baunilho-dependente recuperado que preside a uma associação de apoio, o BAR, Baunilho-dependentes Anónimos Recuperados, que todas as terças-feiras à noite junta pessoas com esse problema, resultando num convívio onde se conversa, onde se desabafa, onde se come bolacha Maria e bolinhos de coco em miniatura.

6 comentários:

Talk Talk disse...

Amigo Bodega, acedi a dar a cara por este problema. Há que por fim a tudo isto. Um bem-haja para ti.

Anónimo disse...

Sr. Talk Talk:

Gostava de saber se a sua recuperação foi muito dolorosa e se teve apoio do estado alguma vez para a compra das bolachas maria, é que o estado é o maior responsavel por situações como esta, porque não poe ponto final nos "lobbys" da industria da bolacha.

Talk Talk disse...

É verdade meu bom amigo Marauder. O interesse das grandes companhias de bolhacha baunilha e os beneficios que o estado colhe com isso são vergonhosos. A bolacha Maria como sabe é Nacional, ou seja, do estado. Para além de colherem frutos com os impostos cobrados nas bolachas baunilha ainda sacam dinheiro com a venda das bolachas Maria pois não são comparticipadas.

Talk Talk disse...

Amigo Retrovenoso,és um entre milhares. Junta-te a nós. O vicio alastra a uma velocidade maior do que o número de Centros Comerciais neste país. A grande solução passa pelo sacrificio. A substituição gradual da bolacha baunilha pela sandes de torresmos ou pelo coirato tem resultado em mim e também em diversos outros casos. Força e um bem-hala para ti.

Anónimo disse...

Lamento informar-vos meus amigos mas É GRAVE. É REALMENTE MUITO GRAVE..... Eis a desconfiança que já é considerada como quase certa, ( probabilisticamente fiável em 0,1% ), um dos poucos segredos, ( um dos 10.000.000 ),guardados na penumbra da noite num recanto inibidor de todos os sentidos para não ser sequer imaginado. Cá vai – A bolacha Baunilha está para o Guerreiro Nitsumi como o kriptonite está para o Super Homem. Chã chã chã chã.




Bom posto isto, nada mais há a dizer.

Talk Talk disse...

Meu amigo Anonymous:
Vejo que dominas a arte dos Mitos Urbanos. És grande em pericia jornalistica fantástica. No entanto deixa-me revelar-te que até hoje essa questão ainda não foi confirmada. É um pouco como as imagens de OVNI´s, tudo o que aparece sobre o assunto vem um pouco desfocado. Aparece mais vezes és sempre bem-vindo.