sexta-feira, janeiro 27, 2006

Inside Patanisca Tour - A Fonte dos Milagres

Quando naquela manhã cinzenta, o 6 dos Colectivos do Barreiro parou na Av. das Privatizações, para me transportar até àquele lugar de culto, senti o céu abrir de forma majestosa.
Impressionei-me com a imagem que vislumbrei assim que entro no autocarro. Estava apinhado de crentes, ansiosos por dar remédio aos seus males.
Esta peregrinação, da qual eu era agora um fervoroso participante, levar-nos-ia ao terreno dum idoso, de nome Tio Bento, que se situava lá para os lados do Cabeço Verde. Acredita-se que nesse local, há muitos séculos atrás, o deus Baco construiu uma fonte por onde brota vinho tinto alentejano. Diz-se que é vinho milagroso. Há quem garanta que ali foram curadas micoses, impotência sexual, gripes e até dor de burro. Vozes dissidentes asseguram que Tio Bento canalizou a fonte, ligando-a a um reservatório cheio de vinho, escondido numa casota de madeira na extremidade sul do terreno. Por cada golada na Fonte, o velhote cobra 2 euros. Ver apenas a Fonte são 50 cêntimos (tirar foto ou filmar são mais 50).
Eu trazia uma garrafa de plástico de litro e meio, com o intuito de a encher. Iria gastar uma fortuna, mas era por uma boa causa. Rebel Seducer faltara ao último concerto realizado da Patanisca Tour. O SMS que recebemos dele dizia: “Malta, hoje não vai dar, tenho uma unha do pé encravada”. Foi difícil fazer o concerto sem ele. Mas lá arranjámos um substituto à altura: o Américo da Casa dos Frangos. Embora por vezes se desequilibrasse em cima do atrelado e não soubesse tocar guitarra, conseguiu assar coiratos e febras com aceitável desenvoltura.
Infelizmente a garrafa de plástico cheia de tinto milagroso nunca chegou ao destinatário. O nosso vocalista “confiscou-a”.
O poder curativo da pomada ficou por provar. Ao que consta Crazy Charm não sofria de nenhuma maleita que pusesse o estranho elixir à prova.

8 comentários:

Francis disse...

Bom fim-de-semana. Também eu preciso duma pomada dessas!!!

peciscas disse...

Vê lá se confirmas mesmo o poder curativo da pomada para a gente também ir lá abastecer-se.

Miguel Baganha disse...

Talk:
O poder curativo dessa pomada é inquestionável,mas se a intenção era melhorar a voz do Charm,talvez seja melhor ele tentar algo mais forte...

Um abraço,Talk e boa sorte pro nosso SCP!!!

Anónimo disse...

é a pomada para a voz...

Mac Adame disse...

Não sei se tem algum efeito na voz, mas é uma pomada que tem realmente efeitos milagrosos.

Nina disse...

Passei para te deixar um beijinho :)

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
O verdadeiro artista arranja sempre forma de se desenrascar.
Abraço.

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Camping champagne ardennes Freezer cleaner Bontril weight loss Lump while on anti depressant medication Financial in india planning Eminem divorce 2006 Free at&t cell phones Nissan altima billet grill Georgia teacher mortgage assistance program Why do companies outsorce accounting Colon cancer new treatment Household credit card payment bluetooth wireless bluetooth headphones Venlafaxine hcl extended release cap 75mg part time jobs philadelphia Divorce attorney collin county