quarta-feira, janeiro 18, 2006

Inside Patanisca Tour – Com amigos assim…


Realizavam-se os preparativos finais para mais um grande concerto. O depósito encontrava-se atestado, os fardos de palha já estavam fora do atrelado e as colunas de som ligadas, faltava apenas convencer o Sexy Sparks a guiar o tractor.
Já não sei bem de onde, surgiu-me aquela carta. Inicialmente julguei tratar-se de mais uma fã da banda em êxtase, mas não. Ao abri-la deparei com uma folha recheada de letras recortadas de revistas e coladas ali para o efeito. O texto continha uma ameaça feroz: “Se vocês cantarem o Out of Charme, o Talk Talk leva com um repolho encharcado em vinagre num olho.”
A GNR do Bairro Alentejano tomou nota do ocorrido e decidiu levar a sério a ameaça. Três dúvidas me surgiram na altura. De quem seria a ameaça? Porque é que era feita? E porque é que eu era o principal visado?
O cabo Simões, dotado de elevada perspicácia conseguiu responder-me à última questão: “Senhor Talk, você é o alvo mais fácil, é o mais alto e a sua cabeça ocupa mais espaço do que a esmagadora maioria dos elementos da banda!”.
A forma discreta com que o guarda me chamou cabeçudo quase me comoveu. Após alguns minutos de diálogo com os restantes membros chegámos à democrática decisão (com dois votos a favor, uma abstenção e o meu voto contra) que deveríamos tocar a música.
E assim o fizemos. É habito fechar os olhos durante as performances e ficar ali a curtir, apenas eu e o meu baixo, numa simbiose perfeita. Assim o fiz no Out of Charme. Senti-me só, só como nunca, naquele atrelado imenso percorrendo as ruas dos Brejos da Moita. Por um momento abri os olhos e… e a banda estava fora do atrelado, seguindo no habitual cortejo atrás do tractor, protegidos por tampas de panelas que os guardas da GNR, que nos acompanhavam, transportavam.
Foi então que o vi. Qual projéctil lançado de um canhão, percorrendo os ares na direcção do seu alvo, a minha cachimónia. Agilmente, tomei a iniciativa de realizar movimentos defensivos. Tarde de mais. Aquele monstro herbáceo embateu em cheio no meu olho esquerdo, criando um brutal hematoma que demorou mais de dois dias a desaparecer.
Nunca apanharam os malfeitores. Andam concerteza por ai à solta, a ameaçar os cidadãos com repolhos e quiçá couves francesas. É a sociedade em que vivemos!!

12 comentários:

Francis disse...

Genial, amigo. Das cenas mais bacanas que já li!!! :-)))
Grande abraço!

Miguel Baganha disse...

Uma atitude inqualificável!!!
Verdadeiramente "out of charm"...

Tou com o Francis...Hilariante,sem dúvida alguma...Então aquele cabo Simões...(eheheheh)
-Ás vezes chego a invejar o teu estado espírito,Talk!Vai valendo a tua infindável imaginação!

Um abraço pla garagalhada que me proporcionaste,Master Talk!

"KEEP THE SPIRIT,my friend"!

Unknown disse...

hehehe agora há que fazer um roteiro e iincluir as personagens nesse roteiro

Mac Adame disse...

Não se faz! Isso é gente sem cultura, que não aprecia música de qualidade. Felizmente que as autoridades parecem estar a colaborar.

Titá disse...

ehehheeh ....so tu me fazias rir hoje...
bjs

marCOX disse...

repolho encharcado em vinagre?? mas então o que é feito da bela da tradição dos tomates podres, hein?? ai ai
Um abraço

Talk Talk disse...

É pá Marcox... são modernices!!!

Bino disse...

Os cinco passos não existem. É tudo a brincar. hehehe

Bino disse...

Quanto ao repolho no olho, eu sei quem foi mas não me acuso.
Aliás, não faço a mínima ideia donde fica esse tal bairro alentejano. Nunca passo da Penalva.

Talk Talk disse...

Binoc:
Pois... confesso que desconfiava de ti. Apenas um experiente Guru, com elevadissima precisão, é que era capaz de acertar no alvo (apesar da grandeza do mesmo). Mas se dizes que o teu limite é a Penalva... então acredito em ti.

Anónimo disse...

grande barrigada de riso!

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read flights from leeds bradford automatic gate opener reviews http://www.zithromax-information.info/Toyota-vision-statement.html In special offer beds mattresses bed 2 pc navy microfiber sofa and loveseat group 136 beason plastic surgeon carmel in hairy pussy preview video download gay best price area rugs Louisiana gate openers