segunda-feira, janeiro 09, 2006

Glamour no Olhar – 1º Episódio

Viajámos no tempo até 1980. Quequita Martins, filha do Comendador, dá à luz duas crianças. A gravidez tinha apanhado todos de surpresa e não era consentida pela família. As crianças são separadas à nascença. Uma é entregue a Dona Maria, antiga governanta da casa do pai de Quequita. O outro petiz é levado pelo seu padrinho, Yeti Du Frak e por seu tio, Quim “Bolinhas” e é criado na Mata da Machada em contacto permanente com a natureza.

O pai dos petizes permanece incógnito até aos nossos dias. Quequita chamais revelou qual dos seus quatro namorados da época a engravidou, ela própria tem algumas dúvidas, pois se por um lado a matemática nunca foi o seu forte, por outro não foi 100% fiel aos quatro.

Rodú é agora um rapaz com 25 anos. Viveu feliz durante todo este tempo na floresta entre o rio Coina e a via rápida, afastado da civilização. O contacto com o mundo exterior é dado pelos relatos de seu tio e por Du Frak. O seu sonho é ir até ao grande rio ao norte e vislumbrar a grande cidade.

Quim “Bolinhas” Martins é tio avô de Rodú, sendo meio-irmão do Comendador. Sonhava em ser travesti, mas o aspecto grosseiro e a voz à Tom Waits, tornaram o sonho em pesadelo. Vive feliz com Rodú na Mata da Machada. Aos Domingos de manhã, deixa o sobrinho na lavoura e parte para a Feira com a sua melhor roupa, um vestido creme com flores lilases. As bolas de ténis, presas a um cordel enrolado no pescoço, que ele coloca no peito debaixo das roupas, deram-lhe a alcunha de “Bolinhas”.

Du Frak é um Yeti, que por amizade para com Quequita, acedeu a ser Padrinho de Rodú. Trabalha para os guerreiros Niitsumy. A sua função é viajar pelo mundo cobrando as cotas de associado dos guerreiros. Veste chapéu de cartola, sapatinho preto e fraque. Anda sempre com uma bandeja na mão. É conhecido no meio por Cobrador Du Frak.

Mata da Machada, ano de 2005. Apenas se ouvem os grilos, as cigarras e as descargas das fábricas do Barreiro lá ao longe. “Bolinhas” e Rodú sentam-se à mesa para jantar na sua humilde cabana. Batem à porta de forma brusca. Rodú vai abrir a porta e ao fazê-lo revela um olhar de grande admiração…

6 comentários:

Francis disse...

Então a gaja foi infiel aos quatro??? Só pode ser na Bielorússia!!! :-)))

Anónimo disse...

Bem Francis, também temos as Brasileiras ;-) . Quanto a ti meu trambolho com 2 olhos, já nem sei que te diga, penso que a cura para o teu estado de alucinação
está muito longe de ser encontrada... seja como for e agora falando de coisas palpáveis e realistas, não te esqueças de referir a estadia de férias no condado de Sparkolandia com a sua mansão mais os seus 3 terriveis tigres amestrados ( senta, senta, sai, sai )......

Um abraço

Anónimo disse...

hj só pude deixar um abraço que estou em época de exames na Univ.

Mac Adame disse...

Isso não é uma telenovela da TVI?

Miguel Baganha disse...

(Não sei porquê,mas parece-me que os laços que unem Du Frak a Quequita vão pra lá da amizade...)

-Gostei do enredo,Talk!Esta novela Mexicanó/Glamourense ainda mal começou e já fiquei com pele de galinha...

1Grande abraço,Master Talk!

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » »