terça-feira, janeiro 10, 2006

Canto Insano

Foto de Diego Canhas

Foi quase cruel dar com ele de joelhos, com uma garrafa de whisky de Alverca seu lado, a gritar como um desalmado palavras imperceptíveis.
Fixei-o com o olhar. Ele mal deposita os seus olhos em mim desfalece e o seu corpo cai sobre a frieza do asfalto. Então fiz o que qualquer amigo faria numa ocasião daquelas: coloquei-o em pé e comecei a tentar reanimá-lo.
Abanei-o ligeiramente enquanto chamava pelo seu nome. Nada. Depois de forma mais frenética. Bingo. Abriu os olhos e recomeçou com a chinfrineira.
Mas os seus gritos eram tais que o larguei de novo. Aquela voz esganiçada que outrora encantara multidões, mais parecia agora uma broca de dentista a massacrar-me os ouvidos. Mal os seus pés tocaram no chão atirou-se em moch para cima dumas caixas de papelão.
Estendi-lhe a mão para o ajudar a levantar-se. Recusou a ajuda e exclamou que eu tentara assassiná-lo, ouvira a minha voz na sua mente. Essa doeu. Magoado com toda esta situação disse-lhe:
“É o álcool a falar, não tu. É o que te safa, senão íamos ter chatices. Que te deu para beberes essa trampa? Isto até faz mal à mioleira. Ouvi dizer que quem apanha uma carraspana desta mistela pode deixar de ver, de ouvir, até de pensar. As pernas ficam dormentes, rasteja-se durante 3 dias.”
Senti-o mais calmo. Bem mais calmo. Num gesto brando despeja o que resta da garrafa na mão estendida e começa a chorar que nem um desalmado. Ao vê-lo assim acrescentei então:
“Vá amigo… levanta-te. Estende a tua mão para eu te ajudar. Vou levar-te a casa.”
Recusou. Fechou os olhos e adormeceu. O seu ressonar mais parecia um motor de camião. Deixei-o ali a descansar. Tapei o seu corpo com o meu casaco. Parti sem mais demoras. Por hoje tinha terminado o fado vadio. A vizinhança poderá dormir descansada no que resta da noite.

Outro Canto Insano…nas Ruas sem Nome

14 comentários:

Morfeu disse...

O que posso dizer…és um louco que me atura sempre com um sorriso nos lábios…
Somos diferentes, em pensamento, e por vezes na forma de encarar a vida…mas a amizade é assim mesmo…quando menos se espera…ela existe...e aconteceu até hoje, até sempre. És especial sem dúvida…para não dizer "insano".
Um abraço

Anónimo disse...

hã.... hã .... pois. tudo isto é muito profundo para mim. portanto vou directo ao assunto - chavais a gente vê-se no sabado e tu moço do catano, vais ser depenado logo pela manhã.

Um abraço, deste vosso companheiro e amigo

Sexy Sparks

Anónimo disse...

Oube lá ó meu, passa mas é o próximo episódio da nobela......

Anónimo disse...

hum....ham....hummm...pois.esta velha caquetica tem razao e ve la se poes umas cenas de ardcore no meio se nao mudo para a tvi.

Sexy Sparks

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Estou a gostar. Para quando um novo episódio da novela?
Abraço.

Francis disse...

Às vezes tudo o que é preciso é que alguém nos dê uma-mão :-)))

Titá disse...

Estas tuas histórias estão cada vez melhores.:-))

marCOX disse...

kachiba tinha o man!

Mac Adame disse...

Há uísque de Alverca? Se for barato, começo a comprar, que o meu orçamento já não aguenta o uísque...

Miguel Baganha disse...

Um verdadeiro hino á amizade expuseste aqui hoje,Master Talk...

-Brindo á amizade talk,ainda que seja com "whisky de alverca"...

1Grandabraço!

Anónimo disse...

Dois textos, dois mundos, duas versões opostas da mesma história... a amizade.
Um abraço aos dois.

De quem vocês sabem quem.

Anónimo disse...

Será que houve alguém que se deu ao trabalho de ler os dois textos? É que sem ler os dois, não os vão compreender!!!

Anónimo disse...

Keep up the good work » »

Anónimo disse...

Keep up the good work Owens scholarship wilson nc Fuse identification + location + 1988 + chevrolet truck male impotence cause natural remedy Audi 01217 code Guano in cosmetics Organic+erectile+dysfunction Men with sexy hairy chests blowjob thumbs View large penis Foxwoods bingo schedule autowest roseville mazda delicate impotence xxx rated short video clips I want to buy hair loss treatments