segunda-feira, dezembro 05, 2005

I-Glamour – A Rotura

É com lágrima ao canto do olho e um profundo pesar no coração, que vos divulgo o fim da maior banda charming punk rockeira do Planeta. Chegou ao fim um projecto de 10 anos, que teve como objectivo primordial a divulgação do charme puro e duro através de melodias rebeldes, mas carregadas de simbolismo e tradição lusitana.
Era inevitável o fim. Crazy Charm há muito que tinha optado pela causa humanitária, pondo de parte a carreira como vocalista e guitarrista da banda. Há meses que não dava noticias. Viemos a saber que se encontrava algures no Congo, a viver com uma tribo indígena, alimentando-se de raízes e insectos, uivando e tocando tambores em noites de lua cheia, sonhando em segredo com a descoberta do Reino de Prestes João.
Rebel Seducer fez a opção séria de se dedicar ao seu sonho de criança: rebobinador de cassetes piratas na Feira de Carcavelos. As cordas da sua guitarra servem agora de estendal de roupa na barraca da Dona Maria. Ao que parece são resistentes e não sujam as toalhas.
Mr. Stylish profissionalizou-se na arte da cartomancia e vai finalmente dedicar-se ao fado marialva, actuando todas as terças-feiras à noite no Restaurante Repasto Saloio, no Lavradio. Como a sua voz soa a rajadas de vento a assobiar nos telhados, empresta apenas o estilo, fazendo playback. A voz fica a cargo de “Facadas” Canhoto. Para além disso começou a andar ao contrário, ou seja, de frente. As articulações já começam a habituar-se aos novos movimentos corporais.
Sexy Sparks, o nosso manager, ainda não sabe que a banda terminou. Aliás, quando lhe tentámos dizer ele riu à gargalhada e saiu da sala para ir comprar um pacote de sugos, julgando que estávamos a gozar. Não o voltei a ver. Acho que irá continuar a trabalhar para nós sem se aperceber que terminámos. Nada mudará na sua actuação.
Eu… pois eu pensei em seguir uma carreira a solo, mas depois caí em mim e optei por outra via. Amanhã começo uma nova vida. A apanha da alfarroba na Serra do Caldeirão é chão que está a dar muita uva. E nem preciso de levar escadote.
Aproveito para me despedir dos fãs e para lhes desejar felicidades. Foi-se o glamour mas ficou o mito! Até sempre!

6 comentários:

Francis disse...

Caga os gajos! Segue a solo que tens talento para isto!!!
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Estou num estado de cracomanso total. Não posso crer no que li. E agora como é que me vou desenrrascar no WC??...Humm, humm????.....as revistas Maria e TVGuia não servem, tenho que estar relaxado....
Espero que reconsiderem pá...um último conserto de despedida pelo menos para os fãs...vá lá pás.

Miguel Baganha disse...

Talk:
Por muito criativa que considere a tua mente,não dá para acreditar!

Mas se a dissolução for verdade,lamento...por outro lado espero que se mantenham os laços de amizade que vos une desde a origem da banda.

Um grande bem-haja!

Long live I-glamour!!!

Anónimo disse...

Aposto que é mais um truque do Talk para animar isto...

Anónimo disse...

É só para dizer que, com tantos erros, é facil identificar o "um glamourico" que "postou" ainda há pouco.

Morfeu disse...

Rotura...? Não sei se estou a compreender bem, mas deverá implicar uma discussão, pedidos de desculpas, futuros entendimentos...Será? Ou apenas mais um sucesso para reinventar uma vez mais o blog?