quarta-feira, dezembro 07, 2005

Bandas Reunidas – Os Esquilo Esquizofrénico do Esquema Esquisito

É impossível não nos recordarmos desta banda, impulsionadora do rock regressivo da Baixa da Banheira. Se por acaso não se recordarem, contrariando a minha afirmação, não digam nada por forma a dar alguma credibilidade a este texto.
A banda separou-se vai para 15 anos. O som violento que impingiam nos instrumentos, provocava efeitos de alucinação e histeria nos fãs. Quem poderá esquecer o concerto da Vinha das Pedras, onde Peter, o vocalista, se lançou do palco para a plateia em busca do moch perfeito. Desde então ficou conhecido por “Gesso” Peter. A digressão foi retomada 232 sessões de fisioterapia depois.
Na manhã do último sábado desloquei-me ao refugio de Frankie Goes to Baixa da Banheira, baterista dos Esquilo Esquizofrénico do Esquema Esquisito. Ele seria o primeiro que eu tentaria convencer a reunir-se na mesma sala com os restantes elementos da banda. Frankie mora no antigo Bairro da Caixa, no Vale da Amoreira, num prédio de 4 andares bastante degradado. Com a avaria no elevador e com dois putos que, enquanto fumavam uns charros, me barravam a passagem pelas escadas, restou-me a alternativa de gritar pelo nome do Frankie. Mirando para cima por entre os lanços de escada gritei:
- Frankie… é o Licínio pá, o novo administrador do Blog I-Glamour. Ando a fazer um programa…
Nisto sou brutalmente interrompido pela queda duma torradeira, que caiu matreira na minha cachimónia. Levei 7 pontos. Enquanto fazia o curativo no Hospital do Barreiro, recebi um SMS do Frankie que dizia: “Reunir a banda? Nah… i´m out!! PS: Não fui eu que mandei a torradeira. A minha continua sobre o frigorifico, é que eu adoro torradas”.
Bem... com estes nada feito. Mas é como diz o povo: "Com o primeiro milho não enche o papo a galinha".

2 comentários:

Francis disse...

Vê as coisas pelo lado positivo. Sempre é melhor levar com a torradeira do que com um piano!
:-)))

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it subaru impreza microsoft project training seminars Boat appliances subaru adjustable bookcases subaru desktop wallpaper longines pocket watches Videos of supercharged gmc pickup Prescriptions canadian Viagra generic impotence subaru forester torque rpm subaru loyale loses power big tits round asses