sexta-feira, dezembro 02, 2005

Glamour Gold

De vez em quando irei republicar uns textos mais antigos. Duma altura em que ainda não haviam (ou eram escassas e anónimas) visitas de pessoas que não me conhecem pessoalmente. A intenção é familiarizar os novos visitantes com o “Mundo” I-Glamour, pois sem se lerem algumas coisas mais antigas, estes novos textos poderão ser (ainda mais) confusos.
Por agora deixo-vos com um texto da rubrica “As Crónicas do Zé Caxias”.

Quinta da Fonte da Prata

Em tempos descobri um oásis. O meu cantinho de repouso. Trata-se duma vivenda que ocupei na Quinta da Fonte da Prata. Duas assoalhadas, ar incondicional (falta metade do telhado), casa de banho na natureza, construção rústica (algum tijolo, alguma madeira, muito fibrocimento), perto do rio (eu diria dentro do rio na maré cheia), bicharada a lembrar o campo (principalmente mosquitos e “amesteres” gigantes). Enfim… um autentico paraíso.
Ali descanso, ali escrevo, ali durmo, para ali levo companhia quando o coração se sente sozinho e o corpo pede aconchego. Tenho especial carinho por este bairro. Aqui vivi grandes dias como futebolista no Fonte Pratense Futebol e Chinquilho. Foram anos e anos a disputar a difícil 3ª divisão distrital em jogos de apoteose que chegavam a roçar o extraordinário. Era ponta-esquerda descaído para o banco, tal era o número de vezes que por lá ficava, tapado pelo “Facadas” Canhoto. O tipo jogava porque era sobrinho dum director e também porque era o único capaz de fazer um centro para a área sem ter que recorrer à força de braços.
Uma vez cheguei a marcar um golo. Foi num treino. Num dia em que o Zé Manel (o nosso guarda-redes) não apareceu. Estava um boneco a fazer de guardião, era um espantalho que o mister arranjou no caminho para o Gaio. Apesar de um pouco estático o tipo era bom, ainda defendeu 3 ou 4 remates!!!

7 comentários:

Francis disse...

3/4 remates? Já está bom para 1ª Liga!!! :-)

Miguel Baganha disse...

"As crónicas do zé caxias"...Uma nostalgia recente,porém deveras agradável,Master Talk!

Só para que se conste,situam-se no topo das minhas preferências.

Só para dar um abraço,Talk...Curte fixe!

Titá disse...

Adorei que tivesse trazido os momentos de ouro de novo. Dá-nos oportunidade de conhecer os primeiros tempos ou relembrar outros.

Anónimo disse...

Obrigada por teres procurado por mim. Ando sem tempo para escrever e sem tempo para visitar outros. Volto com tempo... quando tiver tempo. Gostei deste teu momento "gold" menos 'louco' do que o habitual e mais intimista, mas bonito.Até qualquer dia.

Anónimo disse...

é a primeira vez que por aqui passo...
são encantadoras estas expressões autobiográficas. tão simples mas tão significativas...

:)

Morfeu disse...

Já a publicar sucessos!!Muito bem, para além de reviver memorias, começas a ter classicos de ouro.

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read Free business cards and graphics How life style effect blood pressure Didrex weight loss online information information Botox lying down after Desperate housewifes tv Pilates va shemale encounters new hampshire acworth laser tatoo removal Viagra stores in la ca. http://www.celexa-anxiety.info/Keyword-prozac-shop-baikalguide.html homeowners insurance business consultiing Oldsmobile olds cutlass 442 hurts Pharmacies illegal drugs drug abuse pills seo companies