quarta-feira, dezembro 14, 2005

Bandas Reunidas – O Corridinho do Talk Talk

O casal Talk sempre me foi especial. Juntos formam uma dupla, por vezes tão alucinada como os próprios I-Glamour. Neste caso, Anuska é o oposto da Yoko do Lennon. Ver o marido de novo na Banda é para ela um grande desejo. Ela sabe o que o faz feliz. Daí eu ter recebido dela uma mensagem com a indicação do local onde eles se encontravam, contrariando a vontade do Talk que queria manter-se incógnito.
Cheguei à hora exacta. Após terem passado o dia no campo, algures na serra algarvia, na apanha da alfarroba e do figo, encontravam-se agora na Sociedade Recreativa Alcagoitas do Arade. Pertenciam ao rancho folclórico daquela colectividade, Anuska na voz e nos ferrinhos e Talk no cavaquinho. Foi giro ver um tipo tão grande com um instrumento tão pequeno (falo obviamente do cavaquinho), ainda com os tiques de charming punk rockeiro, visíveis na forma como mexia os ombros e nas caretas que fazia aplicando movimentos com as beiças. O Corridinho soava diferente, provocava um “frisson” especial. Os bailarinos misturavam a coreografia tradicional com algo novo. Aquele olhar ritmado de soslaio dos homens e o abanar da anca estilo 70´s das mulheres (já para não falar da batida duma música dos Bee Gees que se ouvia em fundo), demonstravam a “mãozinha” do Talk, revelando que o “bichinho” ainda o remoía.
No fim do show quando Talk se apercebeu que eu estava ali aproximou-se e disse-me:
- Não me tentes… não vou voltar. Decidi está decidido.
- Vá lá!! Só faltas tu… e os fãs o que irão dizer?
- Não vou. Podem fazer isso sem mim.
Aquela atitude requeria medidas drásticas. Tinha que atacar a “fera” onde sabia que ela era vulnerável. Tinha que lhe chegar ao coração…
- Talk pá, o que será dos I-Glamour sem o seu baixista hum? E depois ainda há outra coisa, uma surpresa que tinha preparada para ti…
- O quê?! O quê? – Aquele olhar esbugalhado fez-me perceber que o jogo mudava a meu favor.
- Descobri uma mercearia que vende as bolachas baunilha que tanto gostas … as avulso, aquelas mesmo que quando ainda eras um petiz, trincavas com leite frio, como se o amanhã não existisse. Mas só te digo onde é se fores ao concerto…
- Minha pipa de vinho manipuladora!!! Ok… ok… conta comigo.
O sonho vai realizar-se!! O charming punk rock vai voltar à margem sul do Mar da Palha.

10 comentários:

Miguel Baganha disse...

Francamente,Master Talk...manipulado por umas "bolachitas baunilha"...serão assim tão irresistíveis?

"...aquelas mesmo,que quando eras um petiz,trincavas com leite frio,como se o amanhã não existisse."
-Adorei a expressão!(é tão bom reviver a infância)

1abraço!

Talk Talk disse...

Copa-rota:
As bolachas baunilha são uma das minhas grandes perdições, são como tu dizes... um reviver da infância.
Um abraço do "regressado" Talk Talk.

Francis disse...

Como é Talk? Agora deixas o Licínio fazer o trabalho todo? Depois quando o prémio de produtividade for distribuído, não te queixes! :-)

Anónimo disse...

A blogosfera...conceito deveras interessante de uma vaga de pseudo-intelectualóides de 5ª categoria. Lá por nascerem num país que abraçou a liberdade e a democracia, acham-se no direito de dizerem todas as verborreias cerebrais que esses cerebros esfínctericos defecam. Chega de elogios e vamos ao que interessa. Deixem de lado as vossas prosas piaçabicas e preocupem-se em fazer algo de útil à sociedade.

Talk Talk disse...

Amigo Loureiro:
O teu comentário acabou de mudar a minha vida!!!
Obrigado por me abrires os olhos. A partir de agora vou fazer o mesmo que tu, seguir o teu nobre exemplo... dedicar-me-ei não mais à prosa piáçabica mas sim à mui nobre arte do batimento de cornos em paredes de betão. Só assim a esperança de vir a ser um critico mordaz e de inteligencia aguçada como tu se tornará realidade.
Um abraço e Feliz Natal

Leonardo d´Ávintes disse...

Boa noite rapaziada!

Dêm uma vista de olhadelas no nosso blog. Lá encontraram uma mostra de reconhecimento.

Voltámos!





Um Abraço.

Leonardo d´Ávintes

Anónimo disse...

olá amigo.

Esse copa-rota tem a sua piada.

as minhas bolachas são as de laranja.

Francis disse...

Epá, gostei o comentário do sr. Loureiro! "cérebros esfínctericos"! Vou anotar na minha agenda!!! :-)
Finalmente enquanto alguém na blogosfera que produz riqueza para a nação!!!!!

Francis disse...

Eu queria dizer "encontro". Realmente, o gajo tem razão!

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »