sexta-feira, dezembro 09, 2005

Bandas Reunidas – Em busca de Crazy Charm

Recebemos unidades de e-mails. Todos exigiam que tentássemos reunir de novo os I-Glamour. E é isso que eu ando a tentar fazer. Comecei por ir à procura do Crazy Charm. As informações que possuía indicavam que o gajo estava no norte do Congo. Para lá parti, graças ao dinheiro dos Fundos para o Movimento de Autodeterminação da Ilha do Rato, que como tesoureiro-mor, a mim estão confiados.
Já no terreno consegui arranjar um guia, um rapazolas de 14 anos, ex-tenente do Exército Congolês, de nome Tongo. Com ele fiquei a saber que o Crazy Charm tinha alterado o nome para Ni Pilonga e que agora era considerado Chefe da tribo dos Bonga-bongas.
Acompanhado por Tongo penetrei nas densas florestas nortenhas do Congo. Comecei a ouvir tambores e a sentir o cheiro de castanha assada, cada vez mais intensos. Cheguei a uma zona desflorestada recheada de cabanas de folhas e canas. Num trono com 2 metros de altura feito de pau, estava o Crazy Charm, ou aliás o Ni Pilonga. Completamente irreconhecível. Vestido com pele de leopardo, com a face coberta de pinturas de guerra, trincava umas castanhas assadas e bebia, ao que parece, água pé. Aos pés do trono estavam 3 matronas, cada uma com dois petizes mulatos ao colo, todos com um ar que me pareceu familiar. Eu e o Tongo fomos surpreendidos por uma armadilha que nos fez ficar de cabeça para baixo, presos a cabos pendurados a uma árvore. Dezenas (se não centenas) de lanças afiadas cercaram-nos. Vozes gritavam para nós numa língua que eu nunca tinha ouvido. O Tongo ia respondendo como podia, à medida que ia encaixando uns pontapés na cabeça.
De repente Crazy Charm gritou qualquer coisa naquela estranha forma de falar. Eles libertaram-nos e transportaram-nos em ombros por entre berros, demonstrando enorme alegria. Largaram-nos como sacos de batatas no chão, à beira do trono. Já recomposto, reconheço uma voz que me perguntou:
- Licínio que fazes aqui meu amigo?
- Eu vim cá para te tentar convencer a entrar no novo programa do Blog I-Glamour. É o Bandas Reunidas. Basicamente é para reunir bandas famosas e…
- Eu sei o que é. – Interrompeu-me. - Não sei Licínio… o que disseram os outros?
- És o primeiro que eu consulto…aceitas?
- Ok. Podes contar comigo. Mas escuta… só vou se levar os meus Bonga-bongas.
Como poderia dizer que não? Um já estava, faltavam agora os outros três.

6 comentários:

Unknown disse...

bom a reunião faz o caos...é um belo principio...até porque já vi fins piores...
abraço

Titá disse...

Bom fim de semana! beijinho

Anónimo disse...

epá e se vcs...bonga-bonga? lol

abraços.

Å®t Øf £övë disse...

Licínio,
A mim parece-me que ele fez mal. Acho que tinha mais futuro por lá.
LoL
Bom fds.
Abraço.

Morfeu disse...

Afinal esse menino andava por essas bandas...Sim Senhor!!
Um abraço

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »