terça-feira, dezembro 13, 2005

Bandas Reunidas – Mr. Stylish, de baterista a marialva

- Cala-te vinho!!
Com este mote, Mr Stylish, ou como agora é conhecido, Chico Estilos, o Anjo da Mouraria, silenciou a audiência do Restaurante Repasto Saloio, dando inicio à sua actuação. Com uma cassete gravada com a voz do “Facadas” Canhoto e o Zé Pincel na guitarra portuguesa foi um verdadeiro “ver se te avias”, numa panóplia riquíssima de temas do Fado Marialva. De lenço vermelho ao pescoço, boina verde na cabeça e de frente para o público, Stylish (ou melhor, Chico) estava irreconhecível.
No fim do espectáculo veio sentar-se na minha mesa. Olhou-me nos olhos pela primeira vez. Foi estranho conversar com ele sem estar a mirar-lhe a nuca. Foi até bizarro vê-lo a beber uma água ardente de forma normal, como o mais comum dos mortais.
- Olá Licínio. Tenho lido o Blog. Já sei o que pretendes…
- E… aceitas a proposta de te juntares aos teus companheiros?
- Se o Talk aceitar, coisa que eu duvido, vamos a isso!
- Mas Estilos, achas que o Talk não vai aceitar?
- Não sei, vamos ver. Mas por agora podes tratar-me de novo por Stylish, já tinha saudades.
E com esta última frase deu-se uma estranha mas ao mesmo tempo feliz metamorfose. Chico Estilos, ou melhor, Mr. Stylish, virou-se na cadeira, retirou o lenço vermelho e bebeu o que restava da água ardente ao jeito dos velhos tempos, despejando-a no cachaço e gritando: “Chiça que até me queimou os pêlos do peito !!!”.

2 comentários:

Bino disse...

Eu não sei se tu sabes, mas essa tua banda tem nome de bar de strip tease...
Um abraço

Anónimo disse...

ó amigo talk talk obrigado pela preocupação face ao Convento da Critica...pois é...pior do que o Vaticano...foi um hacker que comeu-me a password do blog e dos mails...