sexta-feira, março 24, 2006

Porque a bola é redonda…

“Facadas” Canhoto, treinador principal do nosso Fonte Pratense, vai iniciar aqui uma rubrica semanal sobre futebol. Os seus vastos conhecimentos sobre a matéria assim o exigiam, bem como o patrocínio das Bancas de Coirato Canhoto no nosso blogue.

“Quero agradecer este convite que me foi endereçado pelos I-Glamour, que muito me orgulha, embora ache que é mais do que justa, tal a panóplia de assuntos da bola que posso trazer a este espaço, enriquecendo de sobremaneira a cultura futebolística dos caros leitores.
Hoje queria falar da questão da arbitragem, tão em voga nos últimos tempos e para a qual eu tenho a solução. Para mim baniam-se os árbitros do futebol. Claro que isso traria alguns aspectos negativos, tínhamos as tascas, cafés, barbearias e certos blogs do nosso país transformados em verdadeiras morgues, tal o silencio sepulcral que seria instalado nesses espaços, resultante dessa acção. Já para não falar no atrofiamento irreversível dos cérebros da espécie humana, em três ou quatro gerações estávamos todos transformados em repolhos, a comunicar como as baleias, por Código Morse.
Portanto a solução passa em parte por arranjar algo que seja motivo de conversa, mas trazendo a verdade desportiva ao mundo do futebol. E a solução meus caros é… a utilização de espantalhos. Primeiro são cegos, e a justiça é cega, depois jamais irão usar o apito inadvertidamente (aliás… em principio jamais usarão o apito), parecem-me muito difíceis de subornar (pelo menos não sei o que fariam com o dinheiro), deixarão certamente o jogo fluir (ao melhor estilo inglês) e convínhamos… criarão grande polémica, já estou a ver as conversas do dia seguinte: “Aquele espantalho pá… fartou-se de errar, o gajo nem se mexia, como é que podia acompanhar os lances? Isto é um roubo de igreja!!”, “ É impressionante, ficaram 14 penaltis por assinalar e ainda por cima o gajo estava sempre com aquela cara de parvo, de braços abertos a olhar para o público, os da outra equipa estão a ser levados ao colo!”.”
E porque hoje é 6º feira... estou na Cidadela

4 comentários:

Miguel Baganha disse...

"Porque rir é salutar,este blog jamais deverá acabar..."
E acima de tudo,porque o fazes sempre com classe e "fair play",prometo que sempre por aqui passarei."

-Também eu estou ainda "Benquerençado",Talk...mas no Domingo será diferente,espero...

Um grande abraço,Talk!
Nice weekend!!!

(P.S.-O facadas canhoto partilha das mesmas ideias que o Suga.Pergunto-me se eles se conhecem...eheheh)

Unknown disse...

Caro amigo, há um desafio à sua espera no Restaurador da Independência!

Abraço!

Mac Adame disse...

Ora bem, assim em princípio, a ideia até nem parece má. Em princípio, porque em fim logo se veria o que aconteceria. Era experimentar e prontos...

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Fico ansiosamente a aguardar as ditas crónicas sobre futebol. Um tema sempre polémico, e interessante.
Abraço.