sexta-feira, março 17, 2006

O Zé Bolha e o poster da Sabrina

Todos tínhamos heróis na nossa infância. Ícones daquilo que queríamos vir a ser quando fossemos grandes. O meu era o Zé Bolha, o maior jogador do “Espeta” de toda a zona ribeirinha, a norte da Estrada Nacional nº 11, desde a Estação de Comboios do Lavradio até à passagem de nível da Baixa da Banheira. Para lá daí o rei e senhor dessa nobre arte já era outro… um tal de Botas, figura que nunca cheguei a conhecer.
Naquela época as horas pareciam demorar mais tempo a passar. A Floresta da Fonte das Ratas ainda existia, os putos, que se fartavam de correr, jogar ao pião, à bola, à apanhada … ainda não eram gordos, pelos menos tanto como aqueles putos americanos que apareciam nos filmes a comer uns hambúrgueres numas estranhas carcaças.
Era na Fonte das Ratas que o Zé Bolha desenvolvia a sua arte, treinando-a até à exaustão. Com um varão de aço, que não teria mais de 15 cm, lá ia ele lançando-o ao chão, espetando-o no terreno arenoso com uma destreza impressionante.
O Zé seria à época um adolescente com mais 4 ou 5 anos que eu. Certo dia aproximei-me dele e desafiei-o para um jogo. Sabia que teria poucas hipóteses mas seria uma oportunidade para treinar com alguém que era melhor que eu. Ele riu e aceitou o desafio com uma condição, se vencesse ficava com o poster da Sabrina em topless que eu trazia (religiosamente) na mão. Se perdesse (quando proferiu a palavra sorriu maliciosamente), diria a toda a gente que finalmente tinha sido batido e que então seria eu o grande jogador do “Espeta”. Aceitei o desafio. O jogo até nem começou mal, consegui conquistar cerca de 1/4 do circulo desenhado na terra, mas a experiência do Bolha era enorme, em três tempos conquistou o “Mundo” e venceu-me. Fiquei desolado. Não pela derrota mas por ter que me despedir da Sabrina. É então que sou surpreendido pela afirmação do Bolha: “Deixa lá isso miúdo. Fica lá com a tua Sabrina. Eu até prefiro a Samantha Fox”.
Mais um a preferir as loiras. Aliás a sua preferência mantém-se. Ainda ontem o vi. Ele nem me conheceu. Lá ia de mãos dadas com a Sónia, a Miss Volúpia 91. Mas essa é uma outra história.

6 comentários:

Miguel Baganha disse...

Recordações de "teenager"...

É verdade,Talk,as loiras sempre fizeram a predilecção da maioria...No meu caso,eu era mais "Sheena Easton".

Um grande abraço,master Talk!

Bom-fim-semana!

Mac Adame disse...

Pois eu não sou racista. Tanto gostava da Sabrina como da Samantha Fox.

Titá disse...

Que nostalgico que hoje te encontrei! Mas igualmente brilhante e com imenso humor.
Beijinho de bom fim de semana

naoseiquenome usar disse...

Ora pois, belíssima maneira de recordar os tempos da adolescência, efabulando um pouco e bem, como o sabes fazer!
Um beijo.

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. centre house b&b in niagara Plastic surgeons san mateo ca affordable liposuction in nm Most efficient portable refrigerators cost abdominal liposuction Zelnorm and imitrex hiking vacation 20 http://www.betting3.info/sports_betting.html Value with style wedding invitations Eyeglasses photoshop brushes How viagra works chico liposuction Same coat every movie Coffe coffee maker mr Fire alarm trobleshooting midwest airlines Cheap calls to zimbabwe