quinta-feira, março 23, 2006

Geração Abelha Maia

O Nuno “Mosh” é um rapaz da minha geração. Nunca andámos na mesma turma mas fomos andando nas mesmas escolas. Pelo menos até ao 9º ano, altura em que os neurónios do Nuno meteram férias e o fizeram ficar a marcar passo uns anitos. Ao longo da nossa infância e pré-adolescência fomos fazendo parte das mesmas brincadeiras de rua, uma vez que morávamos relativamente perto um do outro.
Vi-o na semana passada, junto ao café Esquina, antigo local de peregrinação da nossa geração durante a infância, devido à Abelha Maia mecânica que por ali se encontrava nos primórdios dos anos 80.
- Então Talk, tudo bem contigo pá?
- Tudo fixe Mosh, e tu?
- Também… também, os anos passam chiça, parece que ainda ontem andávamos a jogar à bola aqui na rua e agora… estamos a ficar velhos!!
“ Vai-te mas é lixar” pensei eu, “estás tu a ficar velho, eu não, olha-me para essa careca e para essa barriga… chiça… parece que engoliste uma bola de basquete!!!”
- Não estamos nada a ficar velhos – exclamei então – estamos é a ganhar charme.
- Charme!! Ahahahaha – riu-se ele, mostrando os dentes, ou melhor a falta deles – Com esta barriga? Nada disso.
- Pois… mas a juventude está no espírito, é que eu cada vez estou melhor, estou mais maluco do que quando tinha 15 anos…
- Estás? – Perguntou espantado o “Mosh”. – Mas casaste não foi?
- Sim casei… e depois? Tu também casaste certo?
- Sim. Há que estabelecer prioridades… casar ou maluquice, não é?
O toque polifónico do telemóvel 3G do Mosh pôs fim à conversa. Despedimo-nos e seguimos o nosso caminho.
Os neurónios do tipo ainda não tinham voltado de Armação de Pêra, não percebeu onde eu queria chegar, nem sabe lá muito bem o que são prioridades. Conservar um espírito jovem não é incompatível com casar, ter filhos, ter um cargo importante. Agora… optar pela compra dum telemóvel topo de gama e depois ter uma boca que parece as teclas dum piano (se a proporção entre teclas brancas e pretas fosse inversa ao que é) isso sim é estabelecer uma prioridade. Errada, mas uma prioridade.
Façam o favor de se inscreverem aqui.

11 comentários:

Morfeu disse...

"Estamos a ficar velhos..." Que belo assunto para o dia de hoje...um dia especial para a Geração Abelha Maia, Galáctica, Guerra das Estrelas, entre outros...
Tu Talk não envelheces...um bom dia de Anos e muitos, muitos Parabéns...

Miguel Baganha disse...

Parabéns Talk...


Um grande abraço!!!

Anónimo disse...

"Se é Anjo que voa para o infinito, Se é Voz que encanta Deus?
Se já é Tudo o que ousou Sonhar e mereceu Viver?
Se é noite calma à espera de trovão ou Poema aguardando um sorriso?
Se é História inacabada ou Folha à deriva...perdida e ausente?

Não Sei…Nada Sei...Nem sequer quem Eu sou..."

Parabens,Talk

1Abraço

Titá disse...

Ora as prioridades da nossa geração andam muito baralhadas. As vezes acho que é o novo ruiquismo, outras acho que é mesmo ignorâcia...

Pelo que percebo aqui, hoje fazes anos... Parabéns...beijinhos!!!!1

Talk Talk disse...

Rebel, já sabes...as minhas qualidades futebolisticas são qualquer coisa de fenomenástico, jogo igual com os dois pés (tipo ambos serem... esquerdos), conta comigo para juntos formarmos uma dupla de centrais intransponivel... ao estilo Leal e Vujacic, ou se preferires King e Paredão!!

Unknown disse...

há duas coisas piores na vida...a 1ª e a 2ª sendo que nem uma ,nem outra tem relação directa

Francis disse...

Bem, essa Praia de Armação de Pera já queimou os neurónios a muito bom pai de familia (principalmente os neurónios dos testìculos)
:-)

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Principalmente agora com os telemoveis de terceira geração em que dá para ver do outro lado como ele está desdentado...
LoL
Boa semana.
Abraço.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

Anónimo disse...

Keep up the good work »

Anónimo disse...

Keep up the good work Shunt trip circuit breaker how does it work educational discount software Adipex amd withdrawal Simply accounting 2003