terça-feira, novembro 08, 2005

Star Wars of Charm – Episódio VI

Há pouco… pouquíssimo tempo até, numa galáxia aqui bem perto….


Episódio VI – O Regresso dos Caminhantes
A fuga de Style Solo e Sparks Moonwalker para
Disco foi detectada pelas forças Imperiais. Duque
Vader e a própria Imperatriz comandam a Frota
Imperial que se dirige agora para o pequeno planeta





O planeta Disco não era um planeta como os outros. Situado num sistema longínquo, era visto como antro de diversão popular, sem requinte, desprezado pelos intelectuais do Império. Ali havia Carnaval todos os dias. Embora de forma inconsciente, o Charme era fortíssimo no planeta. Talvez por essa razão tenha sido o local escolhido para refúgio do que restava da grande Força de Elite Inter-planetária: Os Caminhantes do Estilo.
Style tinha ouvido dizer que um antigo Mestre Caminhante seu conhecido, Yoda Seducer, deambulava por SayFreak City, capital do Disco. Era sua intenção contar com a ajuda de Yoda para treinar o jovem Moonwalker, pois não se sentia seguro como instrutor. De facto tinham decorrido demasiados invernos desde a sua última missão como Caminhante. A implantação do Império enferrujara-lhe o Charme.
Juntamente com Sparks, Style dirigiu-se a um bar onde a presença de Yoda era provável. O tiro saiu certeiro. Agarrado a uma caneca de café com leite, trajando a velha vestimenta dos Caminhantes, com a túnica prateada e sandálias com meia branca, lá estava Mestre Seducer com o ar de profunda tranquilidade que lhe era característico.
- Olá Seducer – Abordou-o Style Solo – Como vai isso?
- Olá Style… então tudo bem? – Respondeu Seducer com ar feliz e surpreso - E este não me digas que é quem eu penso?
- É o Moonwalker…mas … mas como soubeste? – Perguntou Style perplexo.
- Sabes que o Charme se revela de inúmeras formas. E claro… não se fala noutra coisa na televisão, nos jornais, na rádio. Aliás parece que vem aí uma frota da Imperatriz para destruir o Disco.
- Ah sim!? E como consegues ficar tão calmo?! – Perguntou um Style aflitíssimo. – Tens que me ajudar, tens que me ajudar a treinar o Moonwalker, ele tem que aprender os movimentos rapidamente… temos que lhe incutir o Charme.
- Calma Solo. – Respondeu Seducer com uma serenidade quase irritante – Já não é a primeira vez que tentam acabar com o Disco. Quanto a ajudar-te… temos um problema. É que a minha especialidade não é o moonwalking. Eu sempre fui perito na dança dos “Cabeçudos da Moita”.
- Está bem. E eu também não sou um expert em moonwalking. Eu sou mais um…
Nisto Style é interrompido. Da boca de Yoda surgem sons a lembrar o troar de tambores. O seu corpo inicia então movimentos estranhos, onde os pés saltitam de forma tresmalhada e os braços se encontram presos ao corpo, simulando “Gigantones”. As pessoas que se encontravam no bar começaram então a bater palmas ao ritmo do “pum pum pum” que jorrava da garganta de Yoda.
Nisto irrompem pelo Bar nada mais nada menos que a Imperatriz, o Duque, Ubi e Chewbacca amarrados por cordéis e uma hoste de Trombones armados com antipatia até aos dentes. Faz-se um silêncio sepulcral. Por instantes o lado luzente do Charme é consumido pelo poder negro da Imperatriz e do sinistro Duque Vader.
- Come-se alguma coisa nesta espelunca? – Questionou de forma seca a Imperatriz, acrescentando de seguida – Sentem-se connosco Caminhantes, vamos conversar.
De certa forma o ambiente desanuviou. Mas o que quereria a Matrona? Essa questão perturbava os nossos heróis. A dúvida desfez-se rapidamente.
- Jovem Moonwalking, porque não vens trabalhar comigo hum? Sabes… se ficares com esses tipos não vais passar da cepa torta, não passam duma cambada de malucos. O lado negro da força já seduziu um Moonwalker – Referiu olhando sobranceiramente para Vader, que permanecia quieto e cabisbaixo – Espero que te seduza a ti também.
O jovem Moonwalker parecia ceder. Olhou para o seu “parente” que permanecia cabisbaixo e sentiu respeito. Um estranho respeito. Ele também poderia vir a usar um elmo como aqueles, ser tratado por Duque, Conde ou até quem sabe Príncipe.
Tudo parecia perdido. Mas foi então que aconteceu um milagre. A TV estava ligada num canal de música que passava telediscos antigos. Começou a dar o “Star Move Criminal” do grande Guru do Charme Michael Jet Sun. Para além de teledisco, era um ancestral vídeo de ensinamentos utilizado pelos Mestres Caminhantes. Sparks olhou e sentiu-se impelido por um estranho chamamento. Nisto levantou-se, começou a cantarolar a música e a mover-se como se nas solas dos seus ténis estivessem rolamentos. Era o Moonwalking!!!! Os restantes Caminhantes ficaram sem reacção, boquiabertos. A Imperatriz começa a rir à gargalhada entrando por isso em pânico. Duque Vader levanta-se rapidamente e tenta deter Sparks para evitar a catástrofe que se adivinhava. Em vês de o fazer parar, inadvertidamente inicia uma coreografia com ele, mostrando perceber muito bem da poda. A Imperatriz e os Trombones desfazem-se em fumo, num fantástico efeito especial de filme de baixo orçamento. A máscara do Duque salta revelando sem surpresa para Solo e companhia de quem se tratava. Era Steve Moonwalker, um antigo companheiro Caminhante.
O lado negro do Charme tinha sido destruído. A Paz e a Loucura Saudável estavam de regresso à Galáxia. Os Caminhantes do Estilo também.

6 comentários:

Francis disse...

Adorei. Só acho que devias ter metido mais disparos laser na história. fazem um barulho fixe. :-)))

Talk Talk disse...

Aguarda pelos episodios I, II e III... com a evolução dos efeitos especiais no cinema nunca se sabe como será :)

Anónimo disse...

Épa....tu és astrunmicamente, digo descumunalmente grande.

May the Charme be with you.....


melhores cumprimentos

Sexy Sparks

Titá disse...

UAUUUUUUUUU!
Estás cada vez melhor....tu és um génio

Anónimo disse...

Depois de muitos dias sem "blogar", no regresso vejo que continuas igual a ti próprio. Está óptimo.

Morfeu disse...

A Tita salientou que és um Génio, Eu confirmo na totalidade...
És sem duvida um Mestre do Charme e da Loucura.Todos os Génios têm um pouco de Loucos mas poucos têm charme como tu.
Um abraço