segunda-feira, novembro 21, 2005

O Código 14 – Capítulo V

Quem é do Barreiro, ou arredores, tem no seu subconsciente as imagens das enormes chaminés de fábrica, brancas às riscas encarnadas (ou vice-versa). Com o passar dos anos as fábricas foram fechando. As chaminés foram-se tornando simples recordações dum passado glorioso, quais rainhas depostas da Indústria portuguesa.
Mr. Stylish decidiu remodelar uma delas. Uma com vista ampla sobre Lisboa e o Tejo. Criou três pisos no seu topo, abrindo vastas janelas para o rio. É aí que habita e trabalha.
Pedrito Bodega e Nuno Piaçá fizeram-se anunciar por intermédio dum comunicador situado no sopé da chaminé, junto à porta de entrada. Foram subindo por um elevador interior. Ao chegarem ao chamado piso 1, tinham uma senhora de idade, roliça e sorridente que os recebeu.
- Entrem por favor. Eu sou a Lurdes, sou assistente de Mr. Stylish. Ele está a acabar de receber uma cliente. Queiram aguardar na sala.
Mr. Stylish era cartomante, para além de baterista dos I-Glamour. Estava a terminar a consulta a uma jovem desesperada. Pelos vistos a consulta tinha corrido muito bem, uma vez que a rapariga saiu com um sorriso nos lábios do interior do seu gabinete.
- Por aqui por favor – Indicou a Dona Lurdes aos dois pesquisadores.
O gabinete de Stylish era uma bela sala. Situada na parte norte do piso 1, tinha um envidraçado a toda a altura com uma vista fantástica sobre Lisboa. O dia claro permitia ver o rio, os barcos, a Sé, o Castelo, as duas pontes, a serra de Sintra. Stylish estava sentado como normalmente o fazia, no centro da sala, num banco rotativo, de costas para os nossos investigadores, junto a uma mesa redonda, onde também se encontravam duas cadeiras brancas de plástico.
- Bem-vindos. Façam o favor de se sentarem. Então Sr. Bodega em que posso ser útil?
Bodega e Piaçá sentaram-se nas duas cadeiras.
- Mas… - Disse baixinho Piaçá estranhando a forma como Stylish os recebia – ele está de cost…
- Chiu… – Interrompeu Bodega com uma cotovelada à mistura, não se mostrando surpreendido perante o comportamento do músico/cartomante – Mr. Stylish nós desejávamos obter informações sobre a ligação dos I-Glamour aos Glamourosos Cavaleiros do Charme.
- Informações?! – Disse Mr. Stylish. – Ah ah ah. Não há ligação nenhuma. Onde foram tirar essa ideia?
- Repare neste manuscrito. – Disse Pedrito.
Pedrito Bodega ordenou a Piaçá que entregasse a Stylish a folha. Este sem saber bem o que fazer esticou o braço de forma indecisa e lenta. Stylish num gesto rápido arranca-lhe a folha da mão e coloca-a sobre a mesa mesmo à sua frente, ou por outra, atrás de si.
- Ora bem deixem-me ver…. – Disse Stylish dando a entender que lia a folha. – Não posso dizer nada sobre isto.
- Não pode?! Vá lá. Há ligação entre os I-Glamour e os Cavaleiros ou não?
- Eu não disse nada! Eu não disse nada!
- Isso quer dizer que há! E que tipo de ligação? Diga-me.
- Não sei… não sei. Já ouviu falar das reuniões secretas na tasca do Azedo às 5ª Feiras à noite? Eu cá não sei de nada disso, mas se aparecer lá com uma máscara e uma túnica preta e levar uma garrafa de vinho é capaz de entrar. Mas é como lhe digo… eu não sei nada. Já agora meu rapaz – Diz Stylish virando a nuca na direcção de Piaçá – Aposto que não tens namorada, queres descobrir quando vais arranjar uma?
- Pode ser? – Perguntou o entusiasmado rapaz a Pedrito Bodega, como se este fosse seu pai.
- Pode. Agora só 5º Feira é que entramos em acção…

8 comentários:

Francis disse...

Para ocupar a torre concerteza tiveram que desalojar algumas cegonhas :-)

Talk Talk disse...

Penso que sim... felizmente foi numa época ainda sem o perigo da gripe das aves.

Anónimo disse...

Ó Talk já alguma vez estiveste no topo duma chaminé?

Anónimo disse...

nem imagino o preço duma penthouse a tão grande altura...mas bom deve ter tamanha vista.


Meu rapaz, devo dizer-te que estás no bom caminho.

Um abgraço e é um animal

Morfeu disse...

Meu Amigo o que posso dizer... apenas fabulosa a tua descrição da casa de Mr.Stylish. Já agora, uma curiosidade, testemunhas das redondezas afirmam que nas imediações da mansão de Mr.Stylish existem cenários de pura magia para diversas filmagens publicitárias e cinematográficas...posso te dizer que consta que os U2, Cristiano Ronaldo, Figo, Xutos e Pontapes, Karen Mulder entre outros filmaram ou fotografaram junto de tal monumento, mais... consta-se igualmente que decorreram lá filmagens dos Filmes Robocop e Dracula (com Tom Waits)… mas não te esqueças, tal como ele Eu não disse nada! Um abraço

Titá disse...

Genial!
Eu começo a ficar repetitiva nos meus comentarios por aqui...mas de facto, é sempre a 1ª palavra que me ocorre qd leio estes textos cheios de imaginação, criatividade e...glamour?

Talk Talk disse...

Ao anonymous:
Por acaso já e a vista é realmente fantástica.

Orfeu:
Eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes... e desconfio que quem andar atento também vai perceber, e eu não disse nada.

Nonio:
Tás à vontade, a publicidade de blogs não lucrativos é permitida aqui neste espaço.

O beijinho à Tita e um abraço ao resto da rapaziada.

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Asu sun devil dance team http://www.wedding-invitations-0.info Dentist lamps zoloft buy online A3 inkjet printer review Spam+filter+outlook+express cheap moving companies grundy rain jackets car cd changer installation Zenuwen vitamines Introductory cost accounting