quinta-feira, novembro 03, 2005

Star Wars of Charm – Episódio V

Há pouco… pouquíssimo tempo até, numa galáxia aqui bem perto….


Episódio V – O Império Contra-Ataca
A Imperatriz Matrona descobre os intentos
dos Rebeldes. Num acesso de fúria lança as suas
naves contra Glamour. As forças Rebeldes tentam
reorganizar-se agora com o apoio de Ubi Wan Talk



A situação poderia estar melhor. Centenas de naves imperiais em órbita do planeta Glamour. Os rebeldes ao verem a triste figura do seu suposto “Salvador”, Moonwalker Sparks, entraram em estado choque e refugiaram-se nas montanhas.
Solo, Chewbacca, Ubi Wan e Moonwalker ficaram…aguardando a chegada do Duque Vader, Trombas Mor do Império.
O Duque era uma figura sinistra. Metade humano, metade aquecedor eléctrico. Vestido com um uniforme metálico, tipo armadura medieval, de cor bege, elmo da mesma cor, máscara em gradeamento que aparentemente escondia uma ventoinha, uma capa negra e sapatos de vela. Dizia-se que era o brinquedo favorito da Imperatriz. Viviam uma relação nupcial. Sempre que ela precisava dum aconchego mais amornado era só carregar no botão.
O rendez-vous negocial, entre o Duque e o que restava dos rebeldes iria ter lugar num local emblemático, o antigo templo dos Caminhantes do Estilo. Vader fazia-se acompanhar pela sua guarda pessoal, os Trombones, todos vestidos de igual com uniforme azul-bebé, capacete de obra branco e faces absolutamente amorfas. Era um sítio familiar para o Duque, que transpôs o portão principal e se dirigiu ao local pré-combinado. Ao fim de 200 metros chegou a um pequeno barracão. Abriu a porta e lá estavam velhos conhecidos seus e uma cara nova. Sem perder tempo e de forma seca proferiu:
- Então que têm a propor? Devo dizer-lhes que vos resta 15 minutos até que este planeta seja dizimado.
- Eu também tenho saudades tuas – Ironizou Ubi Wan, que acrescentou em seguida – temos aqui o último dos Moonwalkers. Como deves saber, segundo a profecia, ele tem o poder de destruir o lado negro do Charme. O que eu peço é que tu e a tua patroa acabem com esta palhaçada e que libertem a Galáxia, senão meto o Sparks a fazer o moonwalking.
O bluff não resultou.
- AH AH AH AH AH AH AH AH – Vader libertou sinistras gargalhadas e disse ainda – O lado negro do Charme é indestrutível velho Mestre Caminhante. A concentração, a sisudez, a antipatia, a capacidade de conversar durante horas sem contar uma piada e sem achar graça a nada … isso são coisas eternas… AH AH AH AH AH AH AH AH Ah.
- Mas oh Vader pá… - Referiu Style Solo – Isso não são gargalhadas? Não estarás a achar piada?
Por momentos Vader sentiu-se confuso. Ubi Wan aproveitou o momento e iniciou o moonwalking acompanhado de Chewbacca. O Duque e os trombones tentam resistir ao ataque, contra-atacando com caretas de reprovação. O Duque era poderoso, grande era o lado negro do Charme em si.
Ubi e Chewbacca ficaram reféns, presos num limbo de intelectualidade ferida, onde o seu sorriso estava cativo, onde apenas fórmulas matemáticas e livros chatos sobre decoração lhes vinham à ideia. Foram levados para a Nave Mãe.
Style Solo conseguiu fugir com Sparks apanhando o último comboio para o planeta Disco, local onde se supõe estarem refugiados os últimos Caminhantes do Estilo sobreviventes da Guerra dos Cones. Será o local ideal para ele, um antigo Caminhante, ensinar ao jovem Sparks os ensinamentos do Charme e libertar o Moonwalker que há nele. Assim se espera.

10 comentários:

Titá disse...

:-)

Suga_Mentes disse...

tas imparavél ...

Miguel Baganha disse...

(Qual George Lucas,qual quê...)

"Definitely you're from another galaxy,Master Talk."

1Abraço e bom-fim-semana!

Francis disse...

"Um limbo de intelectualidade ferida".
Vou guardar esta!
Um abraço.

Anónimo disse...

Fartei-me de rir com este texto, tens uma imaginação notável... Desculpas de quê meu amigo? Apenas, lembras-te me que estava aqui em falta, e não me perdoava por deixar passar de ler este teu belíssimo texto. Está tudo cinco *****, música, texto e apresentação…

Abraços, bom Fim-de-semana

Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francis disse...

Já estás de férias?!

Talk Talk disse...

Tenho tido pouco tempo disponivel. Mas vai já sair mais um episódio...
Cumprimentos a todos.

Morfeu disse...

Moonwalking...mal sabem os leitores que o praticas na realidade, todas as noites, nas Ruas da Moita...
Um grande abraço

Anónimo disse...

Keep up the good work Dog print backpacks Asia tv coolsat pointing 156 24v alfa q romeo system uk v6 Help ultram withdrawal dvd player Pain relievers medical marijuana http://www.movingcompany0.info http://www.online-forex-trading-5.info Ac bextra Nature cruise Free oregon quit smoking trial tenuate