quarta-feira, maio 25, 2005

Dicas de Pedrito Bodega - Rocky Beiços, o Yeti pugilista

Não há como o cheiro dum ginásio de Boxe. O Ginásio do Chelas, situado no coração do cosmopolita Vale da Amoreira é disso um notável exemplo. De lá flúem aromas de nostalgia e saudosismo, repletos de significância. Desse ginásio saíram pugilistas com áurea de campeões que desfilaram na Liga Profissional de Boxe da Margem Sul com resultados assombrosos. O maior de todos foi sem duvida Rocky Beiços. Há quem diga que se tratava dum albino proveniente das selvas do Congo, ou que fosse um ex-mineiro da desmantelada URSS, mas a verdade, a que poucos tiveram acesso, é que Rocky Beiços era um Yeti de raça Anã (pois tinha apenas 2,30 m de altura), que decidiu rapar o pêlo e vir morar para Portugal, mais propriamente para a Baixa da Banheira. Cedo foi descoberto pelo próprio Lino Chelas numa luta de rua, quando Beiços sozinho despachava 17 elementos do gang dos “Carecas” ao murro e ao pontapé, à saída das aulas de pintura, onde este se tinha inscrito.
Na sua curta carreira (cerca de 2 meses) participou em 12 combates, vencendo-os todos, por K.O. no primeiro assalto. Depois disso foi acusado de dopagem, tendo recusado fazer análises (medo horripilante de agulhas), o que o levou à proibição de combater. Nunca mais foi visto nestas paragens. Acredita-se que voltou para onde veio e montou uma escola de Pintura de Azulejo.

10 comentários:

Anónimo disse...

"De lá flúem aromas de nostalgia e saudosismo, repletos de significância". Forma sui generis de descrever o cheiro a catinga.

Anónimo disse...

Pois eu ouvi dizer que é outra a origem deste trambolho. Diz-se que é um mestiço (mistura de itiope com uma yetina emigrada nas montanhas da Etiopia. Mas confirmo que de momento é proprietario e professor duma escola de pintura de azulejo lusitano no Tibete, em território niitsumico

Anónimo disse...

Tens andado distraido bandochi. Desconheces profundamente o Yeti Setá Lone, conhecido em Portugal por Rocky Beiças. O que foi dito na crónica corresponde à verdade. Não me digas que andas a tosquear ovelhas em vez de Yetis?

Anónimo disse...

i-glamour,

Adoro-vos a todos. Para alem disso sou uma antropologa especialista na cultura Niitsumica. Realmente este bandochi mostra grande desconhecimento, pois é evidente que o medo a agulhas e o anseio pela pintura é propria desta sub-especie yetiana cujo nome cientifico é Yetius Curtus.
Obrigada pela atenção.

Anónimo disse...

Uau, mas que tema fantástico. Faz-me lembrar como eu comecei a interessar-me pelo boxe nos anos 20. Continuem assim rapazes, pode ser que um dia subam na vida e deixem de limpar casas de banho.
Um abraço para todos.

Talk Talk disse...

Clint bem vindo ao blog. Este tema é de facto interessante, o boxe. Sei que ficaste um pouco chateado pois falámos do Rocky Beiças e não de ti. Mas não precisavas de dizer que andamos a lavar casas de banho pois é totalmente falso. Tens que ver que esta opção foi meramente editorial e nada tem de pessoal. Que culpa temos de te teres entregue ao vicio da casca de tremoço quando ainda eras jovem? Que culpa temos de que Rocky Beiças de tenha derrotado ao fim de 2 segundos de combate e tenhas perdido para sempre a tua voz de trovão falando agora como uma cana rachada?
Não te deixes amargurar pela vida dura que tiveste pá. Fica bem.

Anónimo disse...

Clint, voz de cana rachada
O teu focinho virou um bolo
Aqui chegas vindo do nada
E decides armar-te em tolo

As porradas que enfardaste
Do rapado Yeti pugilista
Fizeram de ti um traste
Pobre, triste e pensionista

Gozas e mentes no comentário
Foi pena não estares calado
Fizeste figura de ótario
Se for demencia estás perdoado

Anónimo disse...

Hhhhhhoooo nnnnooooo.....!!!!!
Peço imensa desculpa Sr. Pedrito Bodega. Infelizmente confundi o seu nome com um infortunado cavalheiro que conheci em muitos ginásios nos EUA chamado Pedrito Besunta. Eu compreendo a sua exaltação, mas foi sem intenção, é que o pobre rapaz sempre foi faxineiro nos ginásios. Apesar disso sempre foi muito dedicado, pois cada vez que um atleta ia "evacuar" ao WC, logo a seguir lá estava ele a inspecionar o seu local de tragalho a ver se precisava de uma nova passagem.

Felicidades amigo, um dia destes juntarnos-emos para beber umas survias e comer caracois.

Talk Talk disse...

Caro Clint:
A exaltação não veio de Pedrito, que como sempre sabe manter o nivel e não cai em despiques bloguistas. Pela minha parte e pelos i-glamour aceito o pedido de desculpas. Havemos de nos encontrar para comer uns tremoços e beber umas groselhas.

Anónimo disse...

bom comeco