terça-feira, maio 03, 2005

As dicas de Pedrito Bodega - A conta - gotas

A cultura Moitense está de parabéns. Entre um filme realizado pelo realizador japonês Sako Guito, radicado na Albânia há 30 anos, sobre a puberdade e a descoberta do corpo no feminino e a leitura de trechos da lista telefónica do Madagáscar na letra j e k, assistimos a um concerto simplesmente notável. Qualquer coisa de extraordinário. Foi bonito e até comovente assistir ao vibrar de cerca de 5 a 6 espectadores entusiastas da música alternativa.
O auditório Toiros e Campinos viveu o seu momento máximo de rochosa intelectualidade, cheio de revivalismo e de pura magia cultural.
Uma banda do outro mundo, recheada de talento e imaginação proporcionou durante 3 horas (até os homens da Câmara virem cortar a água) momentos de ilusão e esplendor musical. Falamos dos Ping Fluido. Quatro jovens, 3 tocadores de torneiras e um gestor de alguidares. A fórmula é simples, com três torneiras pingando água ao sabor da cuidadosa cadência decidida e controlada pelos três estranhos percussionistas, o 4º elemento, qual génio da coreografia e do ritmo, muda os alguidares (eram cerca de 14 alguidares de diversos tamanhos) debaixo das torneiras criando loucas melodias. Simplesmente genial!!!!! Pouco mais há a dizer…

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu grande adido cultural!! És um maior!! Sem ti este pedaço de terra à beira tejo plantado era como uma folha de papel branca sem poesia escrita, sem inspiração, sem cultura. Bem vindo ao Blog desta rapaziada. Eles merecem a tua contribuição.

Anónimo disse...

Parabéns aos i-glamour pelo blog. Parabéns ao Pedrito pela crónica cultural aqui escrita. Contudo se me permitem queria fazer uma retificação, eu som um D.J. de alguidares e não um gestor de alguidares. Fiquem bem.

Talk Talk disse...

Rogério... tudo bem? É verdade, tens razão... Fica a tua rectificação e o nosso pedido de desculpas. Para quando um concerto conjunto? Seria fantástico misturar o glamour punk com a arte do pingo. Pensa nisso!!!

Anónimo disse...

Não creio que dois mundos tão distintos se possam interligar num concerto. Misturar a arte do pingo com o plágio punk pop rock é algo que não me vejo a fazer. Desculpa T.T.. Estou noutra onda...