segunda-feira, março 21, 2005

Piratas do Mar da Palha

Gente marinheira e desalinhada têm, ao longo de séculos, espalhado o terror no Mar da Palha. Restam apenas 5 ou 6 embarcações de piratas que assaltam cacilheiros e canoas desportivas. De todas elas a mais famosa é a chamada "Lenita do Coina" que costuma estar fundiada na Praia dos Tesos. O Comandante de tão nefasto terror fluvial é o Capitão Albino Calhau, que começou como apanhador de conquilhas em miudo. Agora, quando não está ao leme do seu navio, vai vivendo à custa da apanha de algas na Praia da Barra a Barra, que posteriormente são vendidas nos restaurantes chineses da zona. Consta que boa parte da quota de mercado de algas é dele.
Outro navio pirata de elevada importancia é o "Madalena do Gaio", do peculiar Capitão Migas. Consta que Migas e Albino Calhau não são propriamente grande amigos. Por estranho que isso possa parecer, nada tem a ver com a pirataria ou outro qualquer negocio dos mares, pois as regiões para pilhagem ficaram bem definidas na Cimeira do Rato em 1979, tendo sido cumpridas integralmente até hoje. Parece que ambos disputaram na juventude a mesma mulher. E parece também que essa mesma mulher casou com os dois!!E parece ainda que a mesma continua casada com eles!!! Trata-se da Dona Maria, conhecida no meio por "Comporta de Alhos Vedros" devido ao traseiro do tamanho da parte de trás dum camião, que a dita senhora possui. Mora de 2ª a 5ª Feira na Baixa da Serra com o Migas e de 6ª a Domingo em Alburrica com o Albino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esses tipos deviam ser todos presos. Um gajo tenta fazer desporto pá, e é isto que acontece, ser albarroado e agredido por uma data de inergumeros. É injusto. Prisão para estes tipos!Já!