quarta-feira, março 23, 2005

À conversa com Mr Waits: O piano esteve a beber...não eu!!

Aquela voz que lembra uma betoneira engasgada, aquele bafo a porcas e parafusos...sim é dele que estou a falar...do grande mestre da arte e da sedução, do príncipe do glamour que tantas mulheres idolatram...ele mesmo Tom Waits.

Começa aqui uma série de diálogos que tive com este grande arquitecto do glamour. Conversas privadas, reflexões, pensamentos desse grande vulto do afiambrar e da pinocada.

O bar estava por abrir. Mais uma noite de sedução estava pronta para nos envolver. Mr. Waits acariciava um copo de ácido sulfúrico 15 anos, com 3 pedras de gelo e emborcava ávidas dentadas numa bem recheada sandes de gravilha com presunto da famosa zona da Baixa da Banheira. Eu era um mero espectador de todo aquele acto solene...afinava a minha harmónica e passava a mão pelo cabelo de vez a vez, para afastar as madeixas que me cobriam o rosto ainda jovem.

E começou assim aquele diálogo que recordo com saudade:

CC - Mr. Waits, meu caro Mr. Waits!! Não acha que já bebeu demasiado hoje?
TW - O piano é que tem estado a beber...não eu!!!
CC - Então isso não é um piano...e você não é um pianista...é um tocador de esponjas!!!
Uma gargalhada rasgou o rosto vincado de Mr. Waits...e então ele disse-me:
TW - Deixa-me ensinar-te uma coisa...acerca da arte de seduzir - Começou a tocar uma melodia daquele grande vulto da bossa nova...Gil Baiano.
TW- O álcool eleva-te o espírito a patamares nirvanicos!!Deixa-me falar-te da minha primeira grande conquista: ano de 1969, New Orleans, havia uma linda bailarina clássica italiana Francesca Tassoti...linda de morrer...e falo de verdade...era tão bonita que tive uma trombose que me paralisou o lado esquerdo das beiças a primeira vez que a vi...não precisei de grandes artimanhas para a conquistar...coloquei o meu ar tímido a fazer lembrar uma alcagoita que sobra numa mesa de café e fui ao seu encontro na companhia do meu velho amigo de engates...Jack Daniels (um tipo porreiro, lembra-me para te falar dele um dia)...Chegado ao pé daquela beldade...apenas consegui balbuciar umas quantas vogais...e ela ficou apanhadinha com o meu discurso meloso...e pude ver como aquele sorriso encantador (que me fez descobrir...que nem todas as teclas de um piano são brancas!!) se prendeu ao meu olhar. A pobre mulher estava completamente rendida ao meu charme. Lançou-me a mão à horta e tal qual um ancinho revirou-me o terreno, pondo a descoberto uma vasta plantação de escalracho da qual um portentoso pepino de Xabregas era o rei entre uma corte de dois amedrontados tomates caralhotos. Apercebi-me que a sua intenção era provar daquela farta salada. Ajoelhou-se com delicadeza e abriu aquela boca sensual pronta para devorar o canteiro...então eu disse " Querida!! Então não temperas a salada?" ao que ela respondeu "O tempero vem depois...". Tive uma das noites mais sensuais da minha vida...a mulher estava completamente louca...saciada.
CC - Mr. Waits...como é que eu sei que uma mulher está satisfeita...qual o sinal, a evidência de fartura?
TW - Crazy charm o expoente máximo da sedução é fazeres com que uma mulher te diga "Deixa-me lavar as tuas cuecas, deixa ser eu quem esfrega esses bordados acastanhados, deixa-me ser o gulotão que devora esses bigodes...".
CC - Viver para aprender!!! Mestre Tom...acho que o piano esta com sede? Vai mais uma pinga?

3 comentários:

Talk Talk disse...

Crazy Charm és um maior!!

Anónimo disse...

Crazy és mais que um maior. Tal discurso reflete a tua intimidade com o mestre Waits, com ele aprendeste, com ele te tornaste Mestre do Engate, Senhor do Charme, Advogado da Louca Sedução. Continua assim miudo que longe irás, longe irás.

Anónimo disse...

Excellent, love it! honda air cooled engine http://www.teak-lounge-chair.info/ps2-martix-infiniti.html