quarta-feira, março 02, 2005

A Ilha do Rato

O mistério permanece sobre a sua descoberta. Muitos acreditam ser uma Ilha Sagrada, talvez quiçá a Atlântida Perdida. Para nós é apenas um território em busca da independência, subjugada durante anos ao centralismo lisboeta. De seguida expomos algumas informações pertinentes sobre a Ilha:

Área – Variável
População – Cerca de 0 na maré-baixa e vai até aos 100 na maré-cheia durante o Verão
Língua – Na generalidade o português
Governo – Pertença de Portugal desde a sua descoberta. Reclama-se por um Principado ao estilo monegasco.
Moeda – Questão a pensar.
Principais actividades – Turismo, vícios e pesca
História – Descoberta por acaso em 1392 pelo Comandante Frederico da Silva (Fred Caxias), quando este perdido e confundido pelos gases das fábricas do Barreiro, ao pretender dirigir-se para o Bugio, fez rumar o seu barco a remos na direcção do Mar da Palha. Outra versão da história afiança que o objectivo de Fred era descobrir o Caminho Marítimo para a Moita, mas que deparou com a ilha a meio. Desde então que a Ilha do Rato é legitimamente pretendida pela família do navegador (hoje em dia o nosso Zé Caxias).

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande "Talco Talco", é bom ver que também aderiste aqui ao blog. Sei que és a favor da causa, o que me deixa muito feliz e muito satisfeito também. Quanto ás duas teorias, sabes que defendo a segunda com unhas e dentes, embora julgue que não foi acaso, acho que o meu treta avô sabia da existencia da Ilha bem no meio do Mar da Palha.

Anónimo disse...

Best regards from NY!
»