quinta-feira, março 24, 2005

Crónicas do Zé Caxias - Quinta da Fonte da Prata

Em tempos descobri um oásis. O meu cantinho de repouso. Uma vivenda que ocupei na Quinta da Fonte da Prata. Duas assoalhadas, ar incondicional (falta metade do telhado), casa de banho na natureza, construção rústica (algum tijolo, alguma madeira, muito fibrocimento), perto do rio (eu diria dentro do rio na maré cheia), bicharada a lembrar o campo (principalmente mosquitos e “amesteres” gigantes), enfim… um autentico paraíso. Ali descanso, ali escrevo, ali durmo, para ali levo companhia quando o coração se sente sozinho e o corpo pede aconchego.
Tenho especial carinho por este bairro. Aqui vivi grandes dias como futebolista no Fonte Pratense Futebol e Chinquilho. Foram anos e anos a disputar a difícil 3ª divisão distrital em jogos de apoteose que chegavam a roçar o extraordinário. Era ponta – esquerda descaído pró banco, tal era o número de vezes que por lá ficava, tapado por um tal Facadas Canhoto, que jogava porque era sobrinho dum director e porque também era o único capaz de fazer um centro para a área sem ter que recorrer à força de braços. Uma vez cheguei a marcar um golo. Foi num treino. Num dia em que o Zé Manel (o nosso guarda-redes) não apareceu. Estava um boneco a fazer de guardião (um espantalho que o Mister arranjou no caminho para o Gaio). Apesar de um pouco estático o tipo era bom, ainda defendeu 3 ou 4 remates!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Zé Caxias meu pés de chumbo, querias ser titular? Deves estar a gozar. Aqui fica a quadra que te dedicavamos nos balnearios no caso de te teres esquecido:

Pés de chumbo és o maior

Para as gajas não há pai

No futebol é que é pior

Tens um jeitinho, vai lá vai

Anónimo disse...

This is very interesting site... http://www.buy-fluoxetine.info/discount-ultram-diet-pill.html Slim4life supplements Fish pole car racks Intruders i bet he dont love you is levaquin on formulary Lesbian cheerleaders spanking barbie lamborghini battery and charger asian stencil art red lamborghini pictures