terça-feira, março 01, 2005

National Geographic

Iniciamos aqui uma série de crónicas desse grande vulto da cultura Barreiro/Moitense, Zé Caxias, o Barão da ilha do Rato, retiradas do seu mais recente livro “O Charme, Eu e Elas”:

“Há coisas extraordinárias! Um tipo cheio de classe como eu, que come gajas como os putos americanos comem “Cornos Flexis”, tem que passar por cada uma que só visto. Ontem dei comigo na casa duma tipa que até era gira, não fossem os pêlos no nariz e as pernas da grossura dum chaparro, capaz de fazer sombra a uma família com 7 filhos, num piquenique em pleno mês de Agosto. Coisas levam a coisas, situações tornam-se noutras situações e pimba… dormi lá na casa dela. De manhã ao levantar-me fui até à casa de banho, para pôr um bocado de água nos olhos a ver se depois dava com a saída, e foi aí que aconteceu o que não estava à espera. Quando entrei na casa de banho e fui a olhar para o espelho ia morrendo de susto. A gaja em vez do espelho tinha uma televisão por cima do lavatório. E estava ligada pá, então não é que a tipa tinha a televisão naquele canal dos animais, quando vi aquilo gritei logo para a gaja – ó chavala o que é esta treta? Macacões na TV minha? – e ela disse-me que eu estava maluco, quer dizer, ainda por cima eu é que estou maluco! ”

Zé Caxias, o charme, a sedução, o estilo, o glamour…enfim mais palavras para quê?