quinta-feira, junho 01, 2006

Missão: Impossível – 1º Parte

Nunca entendi os devoradores de amendoins, especialmente quando há tremoços para acompanhar a cerveja. O tipo que se encontrava sentado na mesa à minha frente, acompanhado duma telefonia ligada e duma marioneta com a figura do Pinóquio, não parava de devorar aquele fruto seco, ao mesmo tempo que seguia com um olhar arregalado todas as raparigas (e rapazes) que cruzavam a esplanada.
Mas… não era isso que me ali me trazia. Licínio Chispes, nome de código: Patas d´Urso, tinha-me mandado um SMS. Queria falar-me com urgência.
A sua chegada foi tudo menos discreta. Eu estava sentado no meio da esplanada. Licínio veio de norte. Quando entrei em contacto visual com ele, encontrava-se a 20 metros de mim, entre nós haveria cerca de 4 mesas com cadeiras, quase todas vazias. Nenhuma manteve a mesma posição após a sua passagem.
- Boas Talk!
- Olá Chispes. Que se passa?
- Como sabes não podemos falar abertamente. Bebe isto, já vais perceber…
- O que é isso? Alguma nova tecnologia?
- Sim… não, quer dizer… é Pepsi… bebe, vá lá…
- Pepsi?! Mas tu sabes o que me acontece quando bebo Pepsi?!
- Sei. E é mesmo por isso… depois segue os teus instintos…
“Cum catano!!”, pensei enquanto descia velozmente a escadaria de acesso ao W.C. “Vou conseguir… vou conseguir… já estou lá quase… “ pensava eu. Foi por um triz!! Já confortavelmente instalado na sanita e deveras aliviado dei inicio a um processo que me levaria à descoberta de toda aquela tramóia do Chispes. E agora? Qual seria o próximo passo? Ao tentar utilizar o papel higiénico descobri a resposta. O papel, à medida que era desenrolado, continha a seguinte mensagem:
“Bom dia Talk. Sabes o que os Depósitos de Gesso, no Lavradio, bem de frente para a nossa amada Ilha do Rato, representam para nós. Mike Benquisto, conhecido traficante de caricas e rolhas de plástico, tem um plano maquiavélico para a zona. Tenciona fazer da área o seu quartel-general, criando um ponto estratégico para conquistar a Ilha do Rato. A tua missão, caso a aceites, é destruir os seus intentos. Mais uma vez se tu, ou qualquer membro da tua equipa for apanhado, a Agência negará qualquer ligação a vocês. A mensagem destruir-se-á à medida que fores limpando o traseiro. Boa sorte Talk!"

7 comentários:

Miguel Baganha disse...

5...4...3..2..1...
Mas que sofisticado sistema de auto-destruição, Talk eheheheh...

Have a nice day, my friend!

P.S.( Um dia vou querer saber o que aconteceu ao teu Bonsai... )

Um abraço

Francis disse...

Se precisares de armamento sofisticado para a operação, podes sempre contar comigo. Tenho à venda umas pistolas de água de várias cores que vêm equipadas com depósito de 20 litros para meter às costas. Em cada caixa de 50, ofereço uma!
:-)

Barão da Tróia II disse...

Tá demais este post. Parabéns ebom fim de semana

Mac Adame disse...

Este é o melhor episódio da sequela "Missão Impossível", digo eu. Devia ser posto em filme.

Ana Cristina Pinto disse...

Gostei.Tive a sensaçao de estar aqueles dezenhos animados do inspector Gadgeth(ou nao é assim que se escreve o nome do tipo?) bom isso nao interessa nada.O que interessa é que gostei mesmo muito o que li.sublinho aqui o teu talento para a escrita e a tua lubrificadissima lolol...imaginaçao.Bfs.

Titá disse...

:-)É bom ter-te de vota.
Boa semana!

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»