sexta-feira, junho 30, 2006

Missão: Impossível – 7º Parte

A comissão começava a desconfiar que tudo aquilo não passava duma fraude! Bem montada, mas uma fraude. Mike começava a sentir o cheiro da vitória. Encoberto talvez pelo odor da transpiração do Bodega e pelo amoníaco, mas mesmo assim cheirava-lhe a vitória. Inspirado, decidiu então lançar a sua última arma. Uma pergunta que ninguém estava preparado para responder:
- Bodega, como é que uma Anta, supostamente pré-histórica, depositada sobre material do séc. XX pode ser considerada Património Histórico? Ou será que o Homem pré-histórico sobreviveu até aos dias de hoje e pode ser encontrado neste local?
A risada foi geral. Eu também me ri. Não é que costume rir quando estou nervoso, mas achei que rindo-me contribuiria para que se esquecessem que Pedrito Bodega teria que responder a essa questão. Em vão! Quando acabou a risota toda a gente olhou para o Bodega aguardando uma resposta.
- Bem… eu… quer dizer….ah… bom..
- Pergunta interessante essa – Interveio Stylish, tentando salvar o momento - Ainda bem que perguntou meu caro Benquisto. Questionar faz parte da natureza humana, cada questão insere em si causas e consequências inerentes a algo que me parece pertinente. Blablabla blabla blablablabla blabla blablablabla blabla blablablabla blabla …
O pessoal parecia entretido. Envolvidos pelas palavras de Stylish, ditas de forma pausada, suave e num volume quase imperceptível. No entanto havia algo que os fazia acreditar nelas. Claro que aquilo não iria durar sempre. Talvez três, quatro horas, mas não eternamente. Alguma ideia genial teria que surgir para nos safar desta situação. É então que algo inesperado surge. Vindo da direcção da Anta aproximava-se um hominídeo semi-nu, com apenas uma tanga em tom de pele de tigre. Tinha sem dúvida um ar grotesco. A forma como caminhava era a de um animal selvagem, a pelugem corporal fez-me recordar uma tarde passada no Jardim Zoológico, quando lancei amendoins na direcção da jaula dos orangotangos. Toda a gente pareceu assustada. Apenas eu o estava a reconhecer. Era o Charm! Numa jogada de génio o nosso companheiro de armas parecia virar a peleja a nosso favor.
- Estão a ver!! – gritei eu – Ali está. Ainda há Cro-Magnons no Barreiro!!
- Pois claro que há! – disse um Pedrito Bodega entusiasmado – Aliás, há registos que o indicam, há registos que o indicam!
Todos fugiram a sete pés. A comissão, após este susto, iria concerteza embargar a obra, protegendo esta espécie, que se julgava extinta à milhares de anos!
Eu, Pedrito, Stylish e Seducer aguardávamos o herói do dia. Como ar totalmente desinteressado, Charm chegou até nós.
- Então pessoal, onde foi a malta toda? Desistiram?
- És um maior Charm. Conseguiste pá. Os gajos pensaram que tu eras um Homem das Cavernas e fugiram com cagaço. Foste genial!
- Genial?! Homem das Cavernas? Estás louco pá. Empresta mas é ai as chaves do carro que eu esqueci-me do protector solar. A Lili diz que está a sentir o Sol a queimar. Quer que eu lhe besunte os costados!!


FIM

3 comentários:

Miguel Baganha disse...

Genial como sempre, Talk... mas no entanto, algo me diz que a saga ainda não chegou ao fim... se não era o Charm, quem seria o "macacóide peludo" ?...ehehehe...

Devo aguardar pela sequela?...

Um abraço do copa ;-)

FORÇA PORTUGAL, FORÇA PORTUGAL!!!
( Let´s eat some stakes...i hope... )

Francis disse...

Deixem a Lili assar, besuntem-na mas é com piri-piri e façam-lhe um grelhado! :-)

Titá disse...

Genial. Tens q pensar em escrever um livro.
Bjs