sexta-feira, junho 23, 2006

Missão: Impossível – 6º Parte

A notícia da Anta, instalada na Bacia intermédia dos Depósitos de Gesso, correu veloz, espalhando-se como uma praga de gafanhotos no deserto.
Nós, grupo Missão Impossível, agora inteligentemente denominado Colectivo Choco Frito XXII, tratámos de enviar para as entidades competentes uma petição a pedir o embargo das obras de Mike Benquisto. Com o apoio técnico de Pedrito Bodega, nosso especialista em História, Arqueologia, Sociologia, Antropologia, Dominólogia e outras artes e ciências, contávamos com o sucesso desta 3ª e ultima parte da operação.
Os cépticos estranhavam o facto de nunca ninguém ter dado pela Anta e, principalmente por estar colocada sobre toneladas de gesso, material ali depositado em Eras muito posteriores à da Anta!!
Uma desmesurada comitiva recebeu a vinda dos homens do Património Nacional. Eles próprio constituíam um numeroso grupo de especialistas em diversas áreas, como arqueólogos, historiadores, psicólogos, advogados, contorcionistas, instaladores de agrafos, etc. Da parte de quem os recebia estava o interessado Benquisto e seus capangas, o Directivo (nós), Pedrito Bodega, políticos da região, curiosos e outras personalidades.
Pedrito vez as honras apresentando o monumento com um breve discurso sobre a importância arqueológica e cultural para a região.
A maioria estava impressionadíssima, mas haviam alguns cépticos. Entre eles Benquisto que bombardeou Bodega com uma série de questões.
- Diga-me lá Sr. Bodega, como é que aparece uma Anta assim da noite para o dia?
- Oh meu caro, ainda você não era nascido e isto já aqui estava! Se calhar você nunca a tinha visto por causa da neblina do rio…
A discussão prosseguia. Entretanto Charm, um impaciente por natureza, reparou na doce assessora que acompanhava a comitiva da Instituição do Património. Troca de olhares e o “charme do Charm” começou a surtir efeito. Em poucos minutos lá se deslocaram eles na direcção da praia ali ao lado.
- Onde é que vais pá? – perguntei-lhe eu com a minha natural falsa serenidade.
- Vou banhar-me ali nas águas, já venho.
- Já vens?! - Eu nem queria acreditar. A missão num momento-chave e aquele gajo decide ir mostrar o “reservatório” de esgoto da região à moçoila!

10 comentários:

Miguel Baganha disse...

Eheheheh....o " Charm " não conseguiu resistir ao glamour da acessora...mas não o recrimines, um i-glamourico que se preze não desperdiça oportunidades como essa...

Se quiseres aparece com a banda cá em cima, Talk...quem sabe, ainda fazes um contrato " martelado " com o Rui Rio,eheh...

Um bom fim-de-semana e...boas marteladas,eheheh...

Um abraço ;-)

Francis disse...

Esse mistério da Anta é, de facto, muito... misterioso, embora não seja caso único. Durante o Portugal-México - apesar das cãmaras não terem filmado - uma palmeira nasceu por entre os dedos dos pés do Fernando Meira. Quando o rapidíssimo central se desviou, já foi tarde demais e viu-se 4 metros acima do nível do mar, no topo da mesma

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Quando a oportunidade de mostrar o "reservatório" surge, há que aproveitá-la no momento, seja em que altura for. Há coisas que não dá para deixar para depois. Entendo perfeitamente o Charm.
Abraço.

Miguel Baganha disse...

Só pra desejar boa semana...

( Espero que tenhas apreciado o sumo de laranja tanto quanto eu,eheh... )


VIVA PORTUGAL!!!VIVA PORTUGAL!!!

Talk Talk disse...

Copa:
O sumo foi dificil de digerir mas estava delicioso... agora que venham os bifes mal passados!!!!
PORTUGAL ALLEZ PORTUGAL ALLEZ PORTUGAL ALLEZ!!!

Barão da Tróia II disse...

Continua e boa semana

marCOX disse...

realmente...

Mac Adame disse...

Muito bem. Esta saga promete e consegue ser maior do que o "Regresso ao Futuro", o "Senhor dos Anéis" e o "Harry Potter" todos juntos.

O Micróbio II disse...

Até agora só vi Miss~es Possíveis... :-)

Anónimo disse...

Keep up the good work ford thunderbird mazda rx-7 white smoking tires Whitebuffalo resort mountain home ark http://www.florida-timeshare-1.info wellbutrin and zoloft scrabble words portugal golf resorts need kitchen faucets Does low levels of serotonin cause hair loss Victorian resin wicker chairs Watches by sewills scholarships single moms mastopexy with breast augmentation Atlantis gay Area rug wharehouse Zyban 150mg drug printer cartridges