terça-feira, junho 20, 2006

Missão: Impossível – 5º Parte

Na hora combinada lá estava Chispes com o material solicitado: dois batelões (também conhecidos por “Os chinelos do Chispes”), dois botes de borracha do Jumbo, remos, pomada para os calos, jeropiga, cordas e as duas retro-escavadoras do Mestre Santos.
A brisa trazida pela subida da maré, acompanhada da chegada da noite, fazia da praia do Rosarinho um local inóspito. O objectivo encontrava-se no outro lado do braço de rio, os montes brancos de gesso, protegidos a tardoz pelas chaminés fabris, resultavam numa paisagem única.
A colocação dos calhaus nos batelões revelou-se uma tarefa hercúlea. A tentativa de não dar nas vistas foi quase infrutífera. Valeu-nos a hora ser a da novela, o que fez com que a curiosidade dos populares não fosse revelada.
Rebel remando num bote e Crazy Charm no outro, rumaram sem grandes demoras até aos Depósitos de Gesso. Enquanto isso, eu e Stylish comandava-mos a frota terrestre de duas Retro até ao mesmo local.
Existem duas entradas terrestres para o local. Uma a norte, vigiada pela Segurança das Fábricas, outra a Sul, numa enorme brecha existente no muro, protegida pelos lodos, pelos canaviais e pelas barracas de férias de ilustres figuras da terra. A hipótese dois foi a escolhida. Com o terreno preparado para a passagem das máquinas, lá entrámos nós nos depósitos de gesso.
Os depósitos de gesso ocupam uma área de 10 hectares, possuindo três denominadas bacias, que fazem lembrar arenas. Na bacia intermédia iríamos colocar a Anta. Subindo ao morro nascente da bacia lá vislumbramos os dois batelões, quase a aportar na praia junto a nós.
Passaram cerca de duas horas até o trabalho estar concluído. Bem no centro da bacia, jazia altiva, a única Anta (de pedra) da Margem Sul.
A primeira parte da missão estava cumprida. No dia seguinte era altura de ir aparar as sobrancelhas ao estabelecimento do Toni Barbeiro. Ali, local de divulgação jornalística, lançar-se-ia o boato. Em poucos dias a rapaziada do Património Nacional iria concerteza embargar as obras do Mike Benquisto.

3 comentários:

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Assim, o impossível, torna-se suportável e portanto... possível!!!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!!

Miguel Baganha disse...

" Mike Benquisto,tens os dias contados... "

É assim mesmo, Talk!!! Não deixes esse Benquisto de 1/2 tigela levar a melhor sobre a irmandade i-glamourica...

Um abraço,Talk-Talk!!!

P.S. ( Viste o grande jogaço que o Caneira fez?...eheheheh )

Viva Portugal!!!

Barão da Tróia II disse...

A saga continua.........