terça-feira, junho 13, 2006

Missão: Impossível – 4º Parte

O tempo escasseava. Cada dia que passava, mais Benquisto se aproximava dos seus objectivos. Tinha obtido autorização para ali, na zona de Depósito de Gessos, rodeado de fábricas, lodos e rio, afastado das zonas populacionais, construir uma Loja dos Trezentos. Uma vergonhosa fachada! Era ridículo demais para ser verdade. Toda a gente sabe que o que está a dar agora são as Lojas dos Chineses, já ninguém vai ás Lojas dos Trezentos portuguesas.
O tipo, um vigarista reconhecido, quer é arranjar uma plataforma para se instalar na vizinha Ilha do Rato, assumindo uma posição estratégica na geopolítica local.
Para evitar-mos tal coisa só nos restava provar que aquilo é uma zona onde nada pode ser construído.
Primeiro pensei em arranjar qualquer “bicheza” assim mais exótica, colocá-la no local e depois dizer que ali é um nicho natural da espécie, que não pode ser destruído. Só depois me lembrei que os bichos mais exóticos não devem aguentar muito tempo com o cheiro do amoníaco. O tempo que demoraria a ir chamar o pessoal do Ambiente dava para extinguir mais de uma dúzia de espécies com as descargas das fábricas.
A solução passaria pela História. Sim… iríamos fazer dos Depósitos de Gesso uma santuário histórico… E para isso nada como uma Anta!!! São fáceis de forjar (basta alguns calhaus gigantes amontoados)… existem às centenas pelo país e têm um peso (histórico e físico) indestrutível.
Alugados três tractores da Cooperativa dos Amoladores de Pedra-pomes do Sul foi tempo de rumar ao Alto Alentejo e ir pedir emprestada a Anta existente na Quinta do primo do Chispes, o Jorge Bagaceira.
Com a promessa de que a devolveríamos antes do Inverno, para que as cabras se protegessem da chuva quando andassem no pastoreio, e com o fornecimento da colecção do cromos do Itália 90, autografada pelo João Raimundo, ponta-de-lança dos Juvenis do Sporting de Alburrica na época, lá conseguimos trazer os calhaus.
Difícil seria agora levá-los até aos Depósitos de Gesso. Mas também é por isso que isto se chama Missão Impossível.

8 comentários:

Miguel Baganha disse...

Estou certo de que irás conseguir... tens que ter Fé Talk, a Fé move montanhas...ou antas nste caso, eheheh...

Um abraço e boa semana, my friend...

Francis disse...

Não é fácil combater os preços dos chineses cujas rendas das lojas são pagas pelo governo chinês e que ainda por cima têm benefícios ficais portugueses durante 3 ou 5 anos, altura em que dão falência das mesmas para as abrir noutro lado qualquer. Viva a democracia portuguesa!!!

naoseiquenome usar disse...

Não sei que mais dizer senão: "Gaita"!
E um beijo,

Mac Adame disse...

Força! Vocês vão conseguir.

Barão da Tróia II disse...

Ganda delírio, fartei-me de rir com esta saga da Missão impossível, bem pensado.

Miguel Baganha disse...

Então Talk...os "calhaus" já estão no sítio?...se fôr preciso uma força,( moral )já sabes que podes contar comigo,eheheh....

Só pra dar um abraço,

boa semana Talk-Talk ;-)

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Plus size blouson swimwear Buy didrex no prescription cod shipping Rhinoplasty surgeons in costa mesa Microcurrent facelift technology Free galleries of girls pissing Recovery rate for breast augmentation University of kentucky dog sweaters Digital appliance timer Citreon c5 facelift Bikini duke hazard jessica simpson 1970 oldsmobile toronado gt Free ringtones for virgin mobile kyocera k7 rave Clive christian perfume Huron meridia Lipitor with cipro Land rover discovery es low profile tyre anti depressants