terça-feira, outubro 04, 2005

O Rapto de Mogodochi – I´m Ready…


Seria complicado descobrir Mogodochi no meio de tanta gente idosa, por certo estaria com roupas ocidentais e o seu ar amadurecido pelos cabelos e barba branca ao estilo Gandalf do Senhor dos Anéis, tornaria a busca difícil.
Talk Talk procurava o Supremo com o olhar, Du Frak bebia um Sucol de Laranja junto ao bar e Crazy Charm dirigiu-se ao D.J. de serviço e pediu:
- Olá… tudo bem? É o seguinte… quero que tires já essa música e metas o Zoo Station dos U2.
- O quê?! – Admirou-se o D.J. – Deves estar a gozar. Os velhos davam em loucos…e o chefe iria pensar que eu estava a dar cabo das colunas.
- Isto não é um pedido, é uma ordem, meu cretino – Disse Crazy Charm de forma ameaçadora sacando da sua espada medieval – Esta espada trespassar-te-á em milésimos de segundo. Faz o que te digo. Agora.
Crazy Charm tinha razões para a exigência. Mogodochi era doido pelo tema, certo dia tinha perdido a compostura em pleno Templo Doirado. Perante centenas de convidados ao som do tema, criou uma dança/ritual única, que por certo iria repetir se se encontrasse na Discoteca e ouvisse de novo a música.
O D.J. colocou então a música. As centenas de pensionistas que procuravam diversão e cura para a espandilose pararam e ficaram sem saber como reagir à batida. De repente um indivíduo aparentando uns 80 anos levanta-se duma cadeira e inicia uma panóplia de movimentos bizarros no centro da pista. Era ele, o Mogodochi. Com o cabelo grisalho cheio de brilhantina e puxado para trás, agarrado por um rabo-de-cavalo e sem a sua barba tradicional estava praticamente irreconhecível. Mas aqueles movimentos eram reveladores. Ágil como um jovem bailarino num misto de break-dance e Thai Chi, Mogodochi estava incontrolável no centro da pista. Talk Talk dirigiu-se ao Grande Mestre e disse respeitosamente:
- Mogodochi, V. Exa. tem que vir connosco. Nós viemos buscá-lo, ninguém pode saber que aqui está.
- Tem calma meu – Respondeu-lhe num português quase sem pronuncia – Relaxa, bebe, diverte-te, amanhã já me vou embora. Não stresses …
Seria impossível levá-lo à força. E depois a promessa de regressar no dia seguinte acalmou os três amigos. Limitaram-se então a fazer o que Mogodochi tinha pedido. Relaxaram, beberam, divertiram-se, beberam…
Pelas 10 da manhã do dia seguinte já Mogodochi sobrevoava o Mediterrâneo a caminho da sua terra natal. Mas algo o deixava pensativo: “O que teria acontecido a Du Frak e aos dois valorosos Guerreiros Niitsumy que o acompanhavam? Só me lembro de vir embora e eles ficaram numa mesa a conversar com aquelas senhoras”.
Longe dali, algures em Cascais, um Crazy Charm ressacado acorda numa cama que fazia lembrar a de um hospital. Olhando para a mesa-de-cabeceira apercebe-se dum enorme arsenal de medicamentos que escondem parcialmente um copo com água. Ao desviar os medicamentos repara que no interior do copo está uma dentadura. Em pânico liga o telemóvel para falar com Talk Talk. No momento em que começa a ligar surge o próprio Talk Talk entrando apressadamente no quarto dizendo:
- Vamos “bazar” daqui Charm!!! Estamos num lar da 3ª idade!!!
FIM

9 comentários:

Anónimo disse...

Iraq War Stories
Oct. 3 - Books by US soldiers who have served in Iraq reflect the humor, horror and anger of being entrenched in conflict.
Great stuff here, I will bookmark this blog!

I have a trading stock internet site/blog. Which lists lots of valuable information on trading stock internet.

Come and check it out if you get time :-)

Miguel Baganha disse...

Final surpreendente,Talk!

"Mogodochi",era a final de contas,o "JOHN TRAVOLTA" de outrora...
"Saturday night fever" "sucol fever",fosse o que fosse...Deve ter sido uma noite de arromba!

1grande abraço!

Talk Talk disse...

copa-rota:
Acho que foi com o Mogodochi que o John travolta aprendeu aqueles "moves".
Um abraço.

A todos:
Se souberem como é que posso estancar aqueles comentarios publicitários que atacam em força a blogosfera digam-me. Já reparei que muitos blogs já exigem, quando se faz um comentário, a trnascrição duma sequencia de letras e/ou numeros que evita aquilo.
Se alguém souber como se faz...

Nina disse...

:)

Beijinho e bom feriado

Å®t Øf £övë disse...

Talk Talk,
Gostei de seguir a tua história.
Para estancares os comments publicitários tens que nas definições do teu blog adicionares a opção de word verification.
Abraço.

Talk Talk disse...

art of love:
Obrigado pela dica. Um abraço.

Morfeu disse...

Mais uma historia maravilhosa. Espero pela proxima, aviso que já votei.
Um abraço

Anónimo disse...

This is very interesting site... » »

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. saab of greenwich Country decor home accessory 20 home insurance