quarta-feira, outubro 19, 2005

O Padrinho – Capítulo 1

(A vitória do inquérito foi para “O Padrinho” com 30% dos votos, portanto inicia-se aqui um conto inspirado nessa fantástica trilogia. Mas fica a promessa da sequela da Última Bala e da Guerra das Estrelas (ambas com 23%) para qualquer dia)


O tráfego de influências é um conceito amplamente praticado. Foi na escola primária que comecei a realizar determinadas acções com vista a melhorar a minha qualidade de vida. Os dois “pés esquerdos” que possuo, cedo me transportaram para o banco de “suplentes” do pátio da escola, onde enquanto comia o meu papo-seco com manteiga, via o “Chalana “ escolher a equipa, definir as regras, marcar golos e tornar-se o herói do recreio. Cansado da situação, que se tornava insustentável, comecei a movimentar-me por entre círculos de influência (travando conhecimento com a maltinha da 4ª classe), tendo ainda adquirido uma bola de “catchu”. Ao fim duns meses, mesmo sem saber dar um chuto na bola, era eu quem escolhia as equipas, quem definia as regras e quem tinha os sorrisos das raparigas.
Hoje… à beira dos trinta anos, sou um dos pilares da Organização, chefiada por Dom Josepe Caxias. Muitos boatos correm sobre a Organização, nada do que se diz foi provado. Na realidade a Organização não é mais do que uma troca comercial: “eu apoio-te e tu depois apoias-me a mim”.
Dom Caxias é um homem sereno, jovial, de cabelo castanho ondulado e grosso, bigode à “Artur Jorge Campeão Europeu”, com uns sessenta anos que mais parecem quarenta e cinco.
As suas ordens tinham sido claras: “O Crazy “Olives” tem que ter aquele curso acabado…faz-nos falta. Façam o que for necessário.”
A gastroenterite devida ao consumo excessivo de azeitona tinha provocado a Crazy o chumbo na cadeira final de curso. Foram encetadas várias negociações com o Professor Mendes, regente da cadeira, que saíram infrutíferas. Era altura de pôr fim ás negociações e escrever um “aprovado” na pauta.
Eu, Angelo Stylish, Benedito Sparks, Santini Seducer e o próprio Crazy “Olives” partimos sem demora para uma conversa franca e civilizada com o Professor. O Departamento de Ciências Politicas é um edifício microscópico, escondido entre a cantina e um pequeno pinhal. O gabinete do professor situa-se no primeiro andar. A nossa passagem pelo Campus causara grande pasmo. Definitivamente não estavam habituados a ver cinco homens a cavalo, munidos de lanças, escudos e espadas. Os cavalos relinchavam, estavam inquietos, foi complicado guia-los até ao 1º andar do edifício.
A porta do gabinete encontrava-se fechada. Ouviam-se gargalhadas e reconhecia-se a música dos Pink Floyd. Sem mais hesitações prontifiquei-me a incitar o cavalo a derrubar a porta. Em dois tempos eu e Crazy “Olives” estávamos dentro do gabinete, montados nos cavalos e a minha lança cravada na secretária, furando sem dó nem piedade um livro do Código Da Vinci, enchendo de pavor o Professor e as suas duas assistentes.
Meia hora depois Crazy “Olives” saía da Universidade já Doutor com uma média final de 17 valores.
- Luigi – disse-me Crazy enquanto cuspia um caroço de azeitona – acho que foste um pouco ríspido. Estragaste a leitura ao homem.
- Não pá. – Disse-lhe eu – fiz-lhe um favor. Já está na hora dele começar a ler outro género de livros.
- Dizem-me que este livro tem um assunto bem interessante. – Disse-me Crazy.
- Interessante?! – Interroguei eu – Que interesse pode haver no focinho da Mona Lisa?!

12 comentários:

Anónimo disse...

NOTA: ESTE TEXTO ESTÁ TRADUZIDO ( ITALIANÊS » PORTUGUÊS )

Felizmente, não mencionaste aquele, SIM AQUELE acidente à entrada do departamento de Ciências Políticas..... Passo a relatar. Como podem imaginar, fazer uma entrada triunfal a cavalo e com uma lança de 3 m na mão, num espaço aproximado de 4 metros de largo por 2,8 de altura, só é possível colocando a lança em posição de ataque (que é como quem diz, na horizontal). Ora qual é o nosso espanto quando, a meio da escadaria vemos um indivíduo a colocar-se na nossa zona de acesso e ao piso superior, a besuntar-se numa zona menos própria e a deixar cair um lápis ( Nº.2 da Staedler), ficando em posição fecal e , claro, imobilizado em frente da porta. Tudo isto para dizer que o azarado teve um “ close encounter “ com uma certa lança, maior foi o espanto quando reconheci o indivíduo “ O Professor Famigerado Silva “. Uma coisa ainda me deixa intrigado..... a sua cara tinha um misto de dor e não sei....e que produto era aquele??? Nunca se saberá

Os meus cumprimentos

Benedito Sparks




Má que cosa fatche.....

Talk Talk disse...

Sparks:
Desta é que ficaste com o miolo todo queimado.

Francis disse...

Tens a imaginação bem adubada :-)
Eu escolhi a "Guerra das Estrelas" mas tudo bem. Aceito... cá calharás.

Talk Talk disse...

Francis:
Prometo que a Star Wars vem a seguir.

Anónimo disse...

A imaginação tem destas coisas, mas quando se sabe escrever deixa de ter destas e passa a ter das outras... Fartei-me de rir a imaginar toda a cena.

Abraços

Humor Negro disse...

A história tem que meter a cabeça de um cavalo decepada sob o perigo de não ser credível. ;-)

Talk Talk disse...

A cabeça dum cavalo não prometo...

Humor Negro disse...

ALERTA À POPULAÇÃO PORTUGUESA
Assunto: Gripe das Aves

A DGS não tem aprovisionamento de vacinas para o total de portuguesa mas à boa maneira portuguesa do desenrascanço foi encontrada uma solução para a prevenção da gripe das aves.
A partir de amanhã poderão comprar fisgas em qualquer farmácia do território nacional e ilhas.

Talk Talk disse...

Oh Humor negro e será que há stock de fisgas para a malta toda?

Titá disse...

Fabuloso: cada vez mais rebuscado e imaginativo. Parabéns!

Suga_Mentes disse...

Parabens

Morfeu disse...

Lembro-me bem desse dia...Recordar é viver...como alguém disse. Um grande abraço para mais este sucesso.