quarta-feira, outubro 26, 2005

O Padrinho – Capítulo 4

Dom Caxias não queria acreditar quando ouviu a nossa versão (devidamente romanceada por Stylish) dos factos. Um tipo sozinho tinha sido suficiente para cinco profissionais! E não tínhamos ficado assim lá muito bem tratados. No entanto Dom Caxias é homem de muitos recursos. A sua mente, talhada para grandes raciocínios e esquemas mirabolantes, já tinha uma espécie de alternativa para fazer frente a Martelini, o Toiro Dourado.
Martelini era viciado no jogo. Não na roleta russa, no jogo de cartas ou no dominó, mas sim nos jogos de computador de Corridas de Automóveis. Era esse o seu ponto fraco. Claro que primeiro teríamos que convencê-lo a aceitar o desafio, enfrentando o nosso campeão numa aposta em que poria em jogo a sua empresa. Quanto ao nosso campeão e a dificuldade em arranjá-lo seria um passo posterior.
Numa carta selada, com aviso de recepção (sim porque nenhum de nós queria estar de novo na presença do Martelini), foi a nossa proposta assinada à mão por Dom Caxias. A resposta foi célere: um ornamento taurino muito bem desenhado numa folha de papel A4 com palavras que antigamente não constavam dos dicionários.
A nossa contra-resposta foi cruel. A ira tomou conta de Dom Caxias e de certa forma de nós também. Martelini ao acordar, na manhã seguinte à sua resposta, tinha uma surpresa deitada a seu lado. A parte superior do seu Joystick, que tinha sido brutalmente cortada do resto do “corpo”, jazia inerte no seu leito ao lado dum urso de peluche de cor lilás. O pânico apoderou-se de Martelini. Finalmente compreendeu que se estava a meter com pessoas de mente perversa, capazes de tudo para atingir determinados objectivos. Decidiu então aceitar o desafio e pôr a sua empresa nas mãos do seu talento para jogar computador.
Recebemos a notícia com alegria e até com certo orgulho. Íamos agora decidir quem seria o campeão a enfrentar o terror das estradas virtuais.
Eu demarquei-me logo, dando a entender que jogos mais complexos que o Tetris não eram para mim. Crazy "Olives" acha que os jogos não são suficientemente cool, portanto também não era a pessoa indicada. Seducer é mais homem das arcadas e dos matrecos. Sparks não iria aguentar a pressão da competição. Jony sabia que Dom Caxias não admitia qualquer jogo viciado. Stylish era homem dos jogos de futebol, perito em bater recordes de golos em apenas 3 minutos (ao que consta o recorde vai em 20 golos!), corridas não eram com ele. O campeão teria que vir de fora, alguém em quem confiar e que poderia bater Martelini.

6 comentários:

Francis disse...

Invenções malucas! :-)... e já me acusaram por muito menos de fumar aquilo que faz rir!!!
P.S. Continuo à espera...

Anónimo disse...

Moço, eu sou homem para Karts.... foi isso que eu te disse, meu trambolho.

Por falar nisso, até era capas de combinar uma corrida do dito meio de transporte,pensa bem, já estou a ver esses bolidos com motorização aos dois pedais e Claro, com Um cavalo de força, hhhã, hã, hã, e digo mais, a corrida poderia acontecer naquela grande e branca planície onde apenas os viajantes corajosos, yetis incluídos, se atrevem a ir.
Pensa nisso eeee claro no, jogo, nas apostas e todo esse ciclo vicioso nos quais a Familia gosta de participar........




PS: Um aviso, quando voltares a estar na presença de Martelini, não te esqueças de não, repito, não, fazer força. Todos nós já sabemos as severas consequências de não respeitar esta regra...

Grande abraço

Anónimo disse...

Depois de uma ausência de alguns dias voltei às bloguices (minhas e dos outros) e a deliciar-me com as tuas histórias!

Morfeu disse...

O que posso dizer...cada vez estão piores, olha que o Sparks também está bonito está.
Um abraço

fotArte disse...

Obrigado pela visita ao meu cantinho e pelo «comment»

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »