sexta-feira, outubro 14, 2005

Glamour i – O Tributo aos i-glamour

Surgiu na senda bloguista uma singela homenagem à nossa banda. Licínio Chispes teve a ideia de criar um Grupo de Cantares Alentejano de Tributo aos i-glamour. Vocês poderão perguntar: mas porque carga de água um tipo criado no Barreiro, que nem sabe distinguir uma pauta de música dum livro de receitas ilustrado, forma um grupo de cantares alentejano? Pois… não sei… o que importa é que me sinto comovido com a ideia e que Chispes tem todo o meu apoio.
Importa referir que já assisti a uma actuação deste singelo grupo. Nomes conhecidos da região como Ti Bezana ou Manel “Espetadas” (estes sim alentejanos de gema) fazem parte do projecto, proporcionando com as suas vozes regadas em vinho do Esporão momentos de puro êxtase em experiências sonoras nunca ouvidas.
Mais do que um tributo aos i-glamour é um tributo ao glamour em si, visível nos coletes cintilantes ou nas pinturas das faces ao estilo dos “Kiss”. É também uma homenagem ao universo punk rockeiro em que a rebeldia do bombo dos Bombeiros Voluntários da Baixa da Banheira e as vozes em uníssono do Grupo de Cantares transportam as melodias para caminhos nunca antes trilhados.
Licínio… obrigado pá.

6 comentários:

Anónimo disse...

É bem, é bem.

Anónimo disse...

Como sempre a tua imaginação é assombrosa! Falo deste post mas também do anterior. Estás sempre a imaginar estas coisas durante o dia ou aparecem-te assim de repente?

Morfeu disse...

O que posso dizer...Genial tanto um como outro blog.
Um abraço

Titá disse...

As coisas de que falas e que te passam na cabeça, são no mínimo fantasticas. Obrigada por nos animares e fazeres tamanha companhia.

Talk Talk disse...

Agradeço as vossas palavras que me fazem sentir muito bem e me dão alento para continuar. Em relação à pergunta da Miss15:
Umas vezes aparecem de repente outras vezes são imaginadas e trabalhadas ao longo de algum tempo, outras surgem à medida que começo a escrever (sem plano definido)e muitas vezes ainda resultam de conversas tidas entre amigos entre eles o Orfeu por exemplo.
Um beijinho às meninas e um abraço à rapaziada.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »