quarta-feira, agosto 03, 2005

Movimento Vinícola pela Democratização da Ilha do Rato – Crise Politica Instalada

A proposta até pode parecer absurda. Um grupo de cidadãos, encabeçados por Tio Bento e Albino Calhau, entregaram em mãos a Zé Caxias um manifesto com mais de 5 assinaturas, onde expõem uma série de reivindicações, relativas ao futuro Estado da Ilha do Rato. Passemos a descrever:

“ Exmo. Sr. Auto-intitulado Barão da Ilha do Rato,

É sem malícia, mas com grande preocupação politica, que vimos por este meio expor as nossas ideias, reflectidas e organizadas em estado de suave embriaguês, relativas àquilo que achamos que deva ser um Estado do Rato, independente, plural e democrático. Passando a citar:

1. Achamos que um estado monárquico não é a solução. Exigimos eleições presidenciais. Tio Bento será o candidato deste movimento.

2. As eleições não deverão ser realizadas nas 3 semanas seguintes à festa da Moita, altura em que o nosso candidato e a maioria dos seus apoiantes vivem o período do chamado “Ramadão do Vinho”, que torna, como sabe, impossível qualquer acto democrático como é o caso do voto.

3. Após a Eleição como Presidente será concedido a Tio Bento um período nunca inferior a 6 meses para se recompor da campanha eleitoral, para reflectir um pouco sobre o futuro da Ilha e para ter tempo para se despedir das tabernas, adegas e pipas de vinho que ficarão no Continente.

4. O Desporto Nacional será o Despejo de Copo 3 e nunca o Descascamento de Ervilhas ou o Futebol como é o desejo de V.Exa.

5. Ao contrário do pretendido por V.Exa. (com o turismo e os jogo a serem a base económica da Ilha), pretendemos a proliferação de tascas e adegas, servindo estas de base a um Economia de vanguarda, ligada ao consumo vinícola e às patuscadas.


Sem mais, nos despedimos com a máxima consideração,

Movimento Vinícola pela Democratização da Ilha do Rato”

7 comentários:

Humor Negro disse...

Gostei disto. Obrigado pela visita.
Onde é a Ilha do Rato?

Talk Talk disse...

A Ilha do Rato fica no Rio Tejo , entre o Barreiro e o Montijo. Um abraço e volta sempre.

Anónimo disse...

Estes tipos são loucos!!!Desafiarem-me assim desta maneira. A seu tempo terão a devida resposta.

Ricardo Simaes disse...

Gostei do teu blog ;) E também gostei de ficar a saber onde é a ilha do Rato ;)

Vou voltar!

Um abraço!

Talk Talk disse...

Volta sempre Ricardo. Um abraço.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... find uk used volvo s40 estate download site for free scrabble game The local moving company trucksin kissimmee home security international land rover In ingredient tramadol Forex trading free commision ice hockey leagues quality diamond jewelry Free asian  star video wellbutrin sexual side effects New chrysler 2007 Hentai games awful Valtrex dosage patient information bextra blog-city com bextra uk used land rover parts Online courses cna to lpn dani&aposs answering machine

Anónimo disse...

This is very interesting site... Jeep cherokee roof luggage rack cross rails