quarta-feira, agosto 10, 2005

Falar do Talk Talk

Alguém reparou que se tinha falado, de forma particular, de todos os membros da banda com excepção de mim, o Talk Talk. Rebel Seducer está ocupado com os seus afazeres na Cruz de Pau, onde trabalha numa Pedreira, aproveitando o facto para treinar as suas coreografias de palco. Crazy Charm encontra-se numa fase de puro glamour místico, perdido entre o limbo e as brumas da sedução, preso a recantos onde se ouve o chilrar de pardais e a voz de soprano do Peru das Neves. Restava eu para falar de…mim.
Mas afinal quem é o Talk Talk? Que figura se esconde por detrás do baixo e sob a túnica verde azeitona?
Um alguém como qualquer outro, que certo dia, numa manhã de Outono, decidiu formar uma banda. Corria o ano de 1995, viviam-se tempos simplistas de grandes bandas como os Boca Seca ou os Sedated Animals in Pain, percursores desse distinto e mítico movimento chamado Granja, o som da Vinha das Pedras. Era um som magnífico, brutal, mas no entanto reflectia um estilo elementar, baseado em acordes, letras e vodka. Havia algo de novo que poderia ser criado. Porque não introduzir o charming punk no rock progressivo? E é aí que surge o ideal i-glamourico, baseado no estilo, na intelectualidade, no charme, na louca sedução e no vinho tinto com iscas, acompanhado com um pratinho de azeitonas e 300 gramas de torresmos.
E é isso que o Talk Talk é. Um porta-voz dos i-glamour, defensor desse ideal, criador de metáforas, sonhador, destruidor de botões de camisa, consciente, talvez um pouco sério de mais…a vida por vezes deveria ser levada mais na brincadeira. Há quem pense que o Talk Talk não existe, que é apenas uma virtual personagem, um desabafo dentro dum tipo reservado e socialmente correcto. Quem conhece o Talk Talk que diga de sua justiça…

16 comentários:

Nina disse...

Não posso falar do "Talk Talk"...mas volto para ler o que os que te conhecem dizem ;)

Beijinhos :)

CP disse...

Eu idem.

Anónimo disse...

.9191221 único e grande o ele é…. cadentes estrelas 91 e cometas 9, luas 12, planetas 21 em Maior o É. E- D- A- Z- I- M- A, magica palavra essa conhecer essencialmente e frente a para detrás escrever, próprio mim de detrás por vida a ver a :ensinou me ele que o, coisa uma mais dizer Poderei. ) falar a eu estando delas qual dizer difícil é(mim de atrás ele e frente minha à ele, anos 01 há homem esse acompanho, verdade Tudo. sonhei que dizem outros que e vi que historias em partidos, esquecidos botões de homem- Super um, amigo seu do amigo, inteligente, sonhador, minha palavra qualquer que melhor no-definem palavras suas as nome um de detrás por Homem O. Amada sua a conquistou ténis de brancas meias por protegidas peludas pernas em cravados espinhos seus e vermelhas rosas com que inveterado romântico um, incrível mística uma com real personagem essa Talk- Talk

Talk Talk disse...

Amigo Mr. Stylish - As tuas palavras, orientadas numa direcção comum mas num sentido diferente, deixam-se à beira do extasiamento. Um grande obrigado.

Amigo Tristan - Só faltou revelares qual deles tu és. Eu não o vou fazer. Acho que o nosso "pagem" vai gostar muito da tua "referência" a ele. O mais velho dos 7 mas não parece pois não(lololo)?

Um grande obrigado aos dois.

Talk Talk disse...

Grande Rebel, só tu para recordares essa história. Um bom tema para um post no Blog, avança com isso.
Um abraço.

Morfeu disse...

Estou aqui mais uma vez a escrever, hoje para falar de Talk-Talk…Existe tanto mas tanto para escrever que só um “livro”, um “blog” poderiam contar, relatar, transparecer todas as suas qualidades, aventuras, memorias…de uma grandeza que qualquer pessoa não ficaria indiferente. Para nós que temos a sorte de o conhecer no “Mundo Real” é uma bênção acreditem…palavras são insuficientes para descreve-lo, vou tentar proferir algumas, com a certeza de serem insuficientes…
Romântico, indiscutível um dos últimos nesta vida, presenciei actos de pura loucura, de Amor, de Paixão… de um coração demasiado bom para não ser recompensado.
Sonhador, Inteligente e “Louco”…basta lerem os seus blogs, esculturas inigualáveis, ele e Crazy Charm, são um duo perfeito de harmonia e cumplicidade…Loucos pela vida, de uma inteligência extrema, são sonhadores por Natureza, tornando tudo num sonho, transpondo tudo para a realidade…
Pensam que Talk-Talk é apenas uma personagem, enganam-se ele existe, e ainda é “pior” na Realidade…
Líder por Natureza, Admirado e Respeitado… algo nele não o deixa passar indiferente…utilizando um pouco a historia de Tristan…essa historia existe…oito pessoas totalmente diferentes que ele conseguiu fundir, só alguém diferente e muito especial consegue unir sentimentos opostos como: Ingenuidade e loucura, Desejo pelo Amor e Desejo pelo puro Sexo, Tristeza e Alegria, Realidades simples e Pensamentos tortuosos, Ilusão do Sonho e Realidade da Vida, Insegurança e Certeza…
Opostos que no dia-a-dia implicam separações de valores, caminhos diferentes, direcções talvez até opostas…mas ele reúne em si tais qualidades que se torna sem querer na união de tais Sentimentos/Personalidades…Ele é equilíbrio, ele é Amizade, ele é sem duvida das Pessoas mais especiais que conheço…
Amigo…és extraordinário…

Já agora podes utilizar o nome do meu Post no teu filme, livro ou historia…A tua imaginação tornaria essa ultima bala num sorriso, esse ultimo respirar em algo que não se esquece…
Obrigado por tudo…

Humor Negro disse...

Eu tenho recorrentes aparições do Talk Talk. Aparece-me, o gajo.
Normalmente na caixa de comentários. ;-)

Talk Talk disse...

Amigo Orfeu:
Nestas tuas palavras demonstras mais uma vez aquilo que és:
1 - Amigo excepcional
2 - Grandemente generoso
3 - Um "pouquinho" exagerado (eh eh eh)
Obrigado pelas tuas palavras que me comoveram profundamente.
Um grande abraço

Anónimo disse...

Meu querido e leal esposo,
apesar das tuas frequentes alucinações (que te levam linearmente à loucura), és um ser maravilhoso, de grande coração. Fico encantada por saber que o teu me pertence. O meu sabes que está e estará sempre contigo...
Que o nosso AMOR e os nossos corações se mantenham unidos para todo o sempre
Da tua graciosa,
Anusca

P.S.- Já agora homem, queres pataniscas para o jantar?

Anónimo disse...

Gostei deste texto, entre o sarcástico e o profundo que poderá dizer muito pouco ou nada, mas que valeu a pena ler!

Abraços e um copo de vinho tinto com iscas...

Anónimo disse...

Falo-Vos hoje, de quem longe estou, de um outro tempo, de um outro mundo dentro deste . . .

Um dia o sol raiou sobre a extremidade de um continente sem conhecer sua história sem saber qual o rumo daquele de quem Vos falo.

Cortando a claridade de uma madrugada tardia, ergeu-se no horizonte a sombra de uma luz vindora . . . Ergeu-se forte a imagem de nobreza e integridade dentro daquele que se aproximou. Violenta às vezes explosiva na reacção instantânea, a calma fria e tranquila de um lago que flui de suas palavras e acções.

O forte . . . a integridade feita Homem . . . O Cavaleiro!

Aquele que tão puro e grande, transforma a escuridão de outros em luz, em caminho.

Salvé grande Senhor do Silêncio, da dança sem movimento . . .

Lord Talk-Talk o mais belo dos Cavaleiros.

Crazy Charm disse...

Let's talk about Talk Talk
Talk about the Talk Talk Touch
Talk about the Talk Talk Smooth
Talk about
Talk Talk
Talk Talk Talk Talk Talk

Let's talk about Talk Talk
Talk about the Talk Talk Walk
Talk about the Talk Talk Moves
Talk about
Talk Talk
Talk Talk Talk Talk Talk

Let's talk about Talk Talk
Talk about the Talk Talk Car
Talk about the Talk Talk Clothes
Talk about
Talk Talk
Talk Talk Talk Talk Talk

Miguel Baganha disse...

A tua existência é tão legítima quanto necessária,Master Talk...

Um grande bem-haja para ti Talk-Talk!!!


Um abraço

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »

Eli disse...

Olá! Ainda não sei se virás aqui ler isto (uma vez que é antigo) a não ser que recebas, assim como eu, os comments no mail... a ver vamos, mas não poderia deixar de comentar o seguinte:

Cliquei aqui por acaso...

"ah e tal deixa-me cá ver o que diz aqui..." , pensei...

... Sabes, e não é que só parei no finzinho do último comentário?!

Com isto, descobri algo que não sei se deveria dizer, mas que achei curiosíssimo, já deves imaginar o que é!!! Ou, então, toda a gente sabia menos eu!

TCHAM TAM TAM

Afinal o "Bolinha" és tu!!!

Xiu, eu não digo nada!... Como refiro na minha autobiografia, sou uma "guardadora de segredos".

I'm feel happy!

:))